Na última sexta-feira (7), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), desmantelou um esquema de receptação de equipamentos eletrônicos e de telecomunicações pertencentes à Equatorial Energia S.A., concessionária de serviços públicos que atende o Estado de Goiás e outras regiões.
A ação resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Goiânia, visando desarticular a prática criminosa de receptação qualificada, prevista no artigo 180, §1º do Código Penal.
A investigação teve início a partir de uma denúncia recebida pela supervisão de inteligência da empresa, que alertou sobre a venda irregular de equipamentos como repetidores de sinal de rádio e duplexadores, a preços muito abaixo do valor de mercado. Comerciantes locais informaram que um indivíduo estava oferecendo os itens, que mais tarde foram relacionados a furtos registrados nas subestações de energia elétrica da concessionária nos estados do Maranhão e Piauí.
A partir dessas informações, a polícia instaurou um inquérito e iniciou as diligências investigativas, que confirmaram a conexão entre os equipamentos vendidos e os furtos ocorridos nas subestações da Equatorial. Após o cumprimento dos mandados, além da prisão do suspeito, a polícia apreendeu uma série de equipamentos de telecomunicações, celulares e documentos, que podem revelar a extensão do esquema e possíveis envolvidos adicionais no crime.
Leia mais sobre: Equatorial / Goiás / Polícia Civil de Goiás / Cidades / Geral / Notícias do Estado