logomarcadiariodegoias2017

 

Goiás x Anapolina. (Foto: Rosiron Rodrigues)
penaltis

O Goiás Esporte Clube garantiu vaga em sua 8ª decisão consecutiva do Campeonato Goiano. Na noite desta quarta-feira (28), a equipe esmeraldina venceu a Anapolina no tempo normal e nas cobranças de pênaltis no jogo da volta das semifinais da competição. 

Nos 90 minutos o Verdão dominou o jogo e abriu o placar nos primeiros minutos. Ainda no 1º Tempo veio o empate da Anapolina. Na etapa final a pressão do Goiás foi intensa, com a equipe comandada por Hélio dos Anjos com mais de 70% de posse de bola. Pedro Bambu foi o herói ao marcar o gol que garantiu a vitória alviverde. Nos pênaltis Gilberto Júnior e Vítor Xavier desperdiçaram suas cobranças.

A decisão do Goianão 2018 entre Goiás e Aparecidense terá o jogo de ida no próximo domingo (1º de Abril), as 16 horas, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O confronto de volta no dia 8 de Abril, as 16 horas, no Serra Dourada.

As duas equipes se enfrentaram na decisão em 2015 com o Goiás levando a melhor. O time esmeraldino busca o tetra-campeonato, enquanto o Camaleão tenta sua primeira conquista.

Gols

Goiás 1x0 - Cobrança de falta de Giovanni que encontrou David Duarte na área, o zagueiro escorou a bola para Eduardo Brock que empurrou para as redes aos 7 minutos do 1º Tempo.

Anapolina 1x1 - Cruzamento de Robson e a bola foi na mão de Eduardo Brock. Pênalti assinalado por Wilton Pereira Sampaio. O atacante Preto cobrou colocado, sem chances de defesa para Marcelo Rangel. Empate da Rubra aos 30 minutos da etapa inicial.

Goiás 2x1 - Bela jogada de Michael que após um drible desconcertante levantou a bola para Pedro Bambu que de cabeça marcou o gol que colocou o Verdão em vantagem.

Pênaltis

Tiago Luís abriu as cobranças e colocou o Goiás em vantagem 1x0

Gilberto Júnior acertou a trave e desperdiçou para Anapolina

Meia Giovanni com categoria deslocou o goleiro Rodrigo Calaça 2x0

Milton Júnior soltou uma bomba e fez o primeiro gol da Xatá 1x2

Eduardo Brock na batida e o terceiro gol esmeraldino 3x1

Atacante Robson na cobrança e mais um gol da Anapolina 2x3

Caíque Sá bate em um canto e o goleiro vai para o outro e o Verdão chega aos 4x2

Vítor Xavier acertou a trave e o Goiás levou a melhor nos pênaltis

Ficha Técnica - Goiás 2x1 Anapolina

Local - Estádio Serra Dourada

Renda - R$ 104.240,00

Público - 8.999 pagantes

Arbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Cristhian Passos e Tiago Gomes

Goiás - Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson (Breno); Madison, Pedro Bambu e Giovanni; Carlos Eduardo (Michael), Júnior Viçosa e Maranhão (Tiago Luís). Técnico: Hélio dos Anjos

Anapolina - Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Garutti e Gilberto Júnior; Bruno Henrique, Milton Júnior Vítor Xavier e Esquerdinha (Guilherme)(Rogério); Robson e Preto. Técnico: Vílson Tadei

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH