logomarcadiariodegoias2017

Foto: Divulgação CBB
basquete

O Ginásio Goiânia Arena foi confirmado como palco de dois jogos da Seleção Brasileira de Basquete. As partidas fazem parte das eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete, que será em 2019, na China.

A confirmação foi realizada pela Gerente de Eventos da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Jaqueline Barros e pela Coordenadora Técnica da CBB, Soraya Nobre. Ambas realizaram a segunda visita técnica ao local.

 “Temos que seguir padrões não apenas da Federação Brasileira, mas também da Federação Internacional de Basquetebol (Fiba). Além de um bom espetáculo em quadra queremos que o público tenha boa receptividade e volte para outros jogos”, explica Jaqueline Barros.

Os jogos

O primeiro confronto será no dia 22 de fevereiro (quinta-feira), às 19 horas, contra a Colômbia e o segundo será no dia 25 de fevereiro (domingo), às 20 horas, contra o Chile. Os valores dos ingressos ainda não foram confirmados.

Segundo o presidente da Federação Goiana de Basquete (FGB), Ely Toscano Pascoal, trazer esses jogos para Goiânia permite fomentar o esporte no Estado. “Goiás tem uma alta prática de basquete nas categorias de base. As crianças goianas poderão acompanhar de perto a seleção”, pontua. A última vez que a Seleção entrou em quadra em Goiânia foi em um amistoso contra Porto Rico em 1988.

As eliminatórias

É a primeira vez deste formato de eliminatória para a Copa do Mundo. “Este espaço permite que a Seleção Brasileira realize jogos em cidades diferentes e fique mais perto do público”, revela Ely.

O Brasil faz parte do Grupo B juntamente com Colômbia, Chile e Venezuela. A primeira rodada do grupo foi em 24 de novembro no Chile. Já a segunda foi dia 27 de novembro, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. Ao todo, 16 equipes das Américas participam desta etapa.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 98262.0100

SEARCH