logomarcadiariodegoias2017

América-MG x Sport.
america e sport

THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O América-MG venceu o Sport por 3 a 0 na manhã deste domingo (15), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Coelho no estádio Independência contou com gols de Serginho (duas vezes) e Carlinhos.

O Coelho tem o melhor resultado na rodada de estreia do torneio até o momento e assume a primeira colocação momentaneamente. Desta forma, o Sport se torna o lanterna da competição nacional.

O meio-campista de 24 anos foi o principal nome da partida. Ele marcou dois gols, ambos no primeiro tempo do confronto, para garantir o triunfo de sua equipe na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ferreira não teve boa atuação no primeiro tempo do jogo ocorrido no estádio Independência. O volante deu muitas brechas para os homens de criação do Coelho, sobretudo para Serginho, e acabou substituído no intervalo do jogo. Gabriel foi escolhido para a sua vaga. Mas pouco acrescentou à equipe.

Acostumado a jogar no estádio Independência, Leandro Donizete voltou ao local como espectador. Ele ficou no camarote da cúpula do América-MG, em cima dos vestiários, para assistir à partida contra o Sport neste fim de semana. O volante chegou a Belo Horizonte por empréstimo até o fim de 2018. O Coelho paga R$ 100 mil mensais ao jogador, enquanto o Santos desembolsa o restante - R$ 200 mil.

No melhor momento do Sport no jogo, dois defensores cometeram um erro irreversível. O goleiro Agenor e o zagueiro Léo Ortiz vacilaram em cruzamento vindo do lado esquerdo e deixaram Carlinhos sozinho para estufar a rede. O erro custou a partida ao time nordestino.

Contratado a pedido de Enderson Moreira, Wesley voltou a ficar no banco de reservas do América-MG na manhã deste domingo (15). O meio-campista foi colocado entre os suplentes pela quarta partida seguida. Ele foi acionado nos jogos contra Villa Nova e Atlético-MG, pela 11ª rodada do Mineiro e pela ida da semifinal do mesmo torneio. Neste fim de semana, ele entrou em campo nos minutos finais, quando o jogo já estava decidido.

O atacante Luan está longe de aparecer entre os prediletos da torcida do América-MG. Os erros em jogos recentes da equipe seguem como motivo de perseguição por parte dos apaixonados pelo clube. O jogador foi bastante vaiado pelo público que foi ao Independência na manhã deste domingo (15) para assistir à estreia da equipe no Campeonato Brasileiro 2018. Nos minutos finais, porém, parte da torcida optou por aplaudir o atleta. A mudança de postura foi por conta de uma jogada certa do atacante.

Pela primeira vez na atual edição do torneio, a parada técnica foi utilizada. Como o jogo ocorreu às 11h da manhã - horário com índice elevado de temperatura -, a arbitragem optou por realizar o procedimento.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH