logomarcadiariodegoias2017

Treinamento do Vasco em São Januário - Foto: Paulo Fernandes
treinamento do vasco

Vasco e Atlético-MG se enfrentam na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, com um objetivo em comum: esquecer derrotas dolorosas nas decisões dos estaduais.

O time mineiro havia derrotado o Cruzeiro na primeira partida da decisão por 3 a 1, mas perdeu o jogo de volta por 2 a 0 e viu o título ficar com o arquirrival. Já a equipe carioca, após vencer o jogo de ida por 3 a 2, perdeu para o Botafogo na decisão por 1 a 0, com um gol nos acréscimos para, logo depois, perder o campeonato na disputa de pênaltis.

O Vasco espera poder contar com o zagueiro Breno e o atacante Rildo. Ambos estão recuperados de lesões e participaram de um jogo treino comandado pelo técnico Zé Ricardo, na última quarta-feira. Além disso, o clube obteve um efeito suspensivo para Rildo -o atleta foi suspenso por ter provocado a fratura a perna de João Paulo, do Botafogo, em partida válida pela Taça Rio, segundo turno do Estadual.

O desfalque é o jovem atacante Paulinho. Ele sofreu fratura no braço em uma queda no jogo contra o Cruzeiro, pela Libertadores, e deve ficar afastado dos gramados por quatro meses.

A situação no Atlético-MG é mais delicada. Além da perda do estadual, o clube foi derrotado por 1 a 0 pelo San Lorenzo, da Argentina, na estreia da Copa Sul-Americana na última quinta-feira.

Ainda com o interino Thiago Larghi no comando, o Atlético-MG não tem problemas para a partida de estreia. Otero, que admitiu abatimento após ter sido expulso na decisão contra o Cruzeiro, está escalado no meio-campo ao lado de Cazares, Elias e Adilson.

VASCO

Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão (Breno), Erazo, Henrique; Wellington, Desábato, Evander, Wagner, Riascos; Andrés Ríos (Rildo). T.: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG

Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Elias, Adilson, Otero, Cazares, Luan; Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro

Horário: 16h deste domingo

Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH