logomarcadiariodegoias2017

Técnico Maurício Barbieri. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
barbieri

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Flamengo faz neste sábado (14) apenas o primeiro de seus 38 jogos pelo Brasileiro, mas já se mantém em estado de atenção.

O confronto com o Vitória, no Barradão, em Salvador, a partir das 19h, é fundamental para o time carioca deixar uma boa primeira impressão e ter tranquilidade neste período pré-Copa do Mundo.

O clima na Gávea é de desconfiança desde o último jogo oficial da equipe, que decretou queda na semifinal do Carioca e as consequentes demissões do então diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e do treinador, Paulo César Carpegiani.

A expectativa era de anúncio de peso para o comando técnico, mas a negociação frustrada com Renato Gaúcho só acentuou a descrença flamenguista.

Há 16 dias, com apenas um amistoso contra o Atlético-GO, o time segue sob ordens do interino Maurício Barbieri, 36, sem garantias de efetivação.

Com elenco estrelado e folha salarial custosa, o Flamengo avalia a contratação de um técnico experiente para lidar com a condição de favorito do time e amenizar a pressão por títulos, acumulada desde a temporada passada.

Publicamente, no entanto, os atletas rubro-negros dão apoio à Barbieri, minimizam as contestações e se dizem confiantes para o início da competição nacional.

"Essas duas semanas foram bem aproveitadas. O time está muito bem preparado para estrear, começar com o pé direito", disse o goleiro Diego Alves.
Soma-se ainda ao ambiente de indefinição a iminente saída do atacante Everton, que negocia com o São Paulo e já não atua contra os baianos.

MEMÓRIAS DO Z4

Também há cobrança por uma boa estreia pelo lado do Vitória -principalmente, por conta das más lembranças do ano passado.

A equipe se livrou da queda à Série B apenas na última rodada, por combinação de resultados. Na ocasião, o Vitória perdeu justamente para o Flamengo, em casa, e contou com gol salvador da Chapecoense aos 49min do segundo tempo, que rebaixou o Coritiba no lugar dos baianos.

Para o reencontro com time carioca, o técnico Vagner Mancini tem quase toda escalação definida, só deve decidir entre Fernando Miguel e Caíque no gol.

VITÓRIA

Fernando Miguel (Caíque); Rodrigo Andrade, Kanu, Ramon, Pedro Botelho; William Farías, Uilliam Correia, Baumjohann e Yago; Rhayner e Denílson. T.: Vágner Mancini

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Arão, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Henrique Dourado. T.: Maurício Barbieri

Estádio: Barradão, em Salvador

Horário: 19h deste sábado

Juiz: Wagner Reway (MT)

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH