logomarcadiariodegoias2017

logo copa verde 1111

Nesta quinta-feira (12), o estreante Atlético-ES carimbou a classificação para a final da Copa Verde. Após vencer o jogo de ida da semifinal por 1 a 0, Galo da Vila segurou o empate em 1 a 1 com o Luverdense no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e avançou. Com a vaga confirmada, o Alvinegro vai decidir o título com o Paysandu-PA, que despachou o Manaus-AM.

Após a derrota sofrida dentro de casa no duelo de ida, o Luverdense saiu para o jogo desde o apito inicial. Apostando na velocidade do atacante Pimentinha, os visitantes chegaram a levar perigo, mas foi o Atlético-ES que balançou as redes no primeiro tempo. Aos 29 minutos, após Uálisson Pikachu cobrar falta para a área, Kleber Viana se antecipou à marcação e desviou de cabeça para fazer 1 a 0.

Com a vantagem, o Atlético-ES voltou para o segundo tempo explorando os contra-ataques e quase ampliou aos quatro minutos. Eraldo aproveitou cruzamento de Franklin, finalizou, mas a bola explodiu em Caxambú, que se atirou para evitar o gol.

O Luverdense se lançou ao ataque no final da partida e chegou ao gol de empate aos 42 minutos. Eduardo recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual, 1 a 1. A igualdade animou os visitantes que foram para cima, mas a equipe capixaba segurou a pressão e ficou com a vaga.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH