logomarcadiariodegoias2017

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
everton flamengo

BRUNO GROSSI E VINÍCIUS CASTRO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo está perto de contratar o meia Everton, do Flamengo. As negociações com o atleta já foram finalizadas e agora o clube tricolor precisa pagar ao rubro-negro para que o negócio seja sacramentado.

A multa rescisória é estipulada em cerca de R$ 17 milhões e será quitada em breve. O contrato atual com o Flamengo se encerra em dezembro de 2019. Nos bastidores, a transferência é tratada como certa e está pelo anúncio oficial. O jogador desejava um novo desafio na carreira.

Os direitos do atleta estão repartidos entre Flamengo, Macaé e o empresário Carlos Leite. A tendência é a de que os paulistas fiquem somente com a parcela que pertence ao Flamengo, onde Everton é considerado peça fundamental para o time e é adorado pela maior parte da torcida. Já são 204 jogos e 34 gols na Gávea.

Até aqui, o São Paulo não se manifesta sobre a negociação, embora tenha sempre elogiado o meia. A análise da diretoria e da comissão técnica é a de que o elenco tem uma base bem definida e que agora está no momento de investir em jogadores que cheguem para, de fato, fazer a diferença. Everton, considerado o melhor jogador do Rubro-Negro em 2017, se encaixa no perfil.

A concorrência de meias-atacantes no Tricolor conta com Valdivia, Nenê e Cueva, além de Diego Souza, cada vez mais sem espaço. Nenê é quem tem mais jogado com Diego Aguirre, quase como atacante. Valdivia está voltando após lesão muscular e Cueva deve ser negociado depois da Copa do Mundo.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH