logomarcadiariodegoias2017

Foto: Divulgação Barcelona
barcelona leganes

Nada além do previsto no jogo disputado neste sábado (7), no Camp Nou, entre Barcelona e Leganés, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem muito esforço, o time catalão mais uma vez contou com atuação inspirada de Lionel Messi, que marcou três gols (dois golaços) e foi o grande nome da vitória por 3 a 1 diante de sua torcida.

Com a vitória, a 24ª no Espanhol, o Barcelona chega aos 79 pontos e abre 12 em relação ao vice-líder Atlético de Madri que, neste domingo, faz clássico contra o Real Madrid -terceiro colocado com 63- no Santiago Bernabéu. Um tropeço do time de Simeone deixa o Barça ainda mais perto do título.

O Campeonato Espanhol, porém, agora volta a ser deixado de lado pelo Barça. Na terça, o time de Messi tenta confirmar a vaga para a semifinal da Liga dos Campões em jogo contra a Roma, no estádio Olímpico. No primeiro confronto, os espanhóis golearam os italianos por 4 a 1.

Lionel Messi vem mostrando aos times adversários, a cada jogo, que cometer faltas contra o Barcelona perto da área pode ser fatal. E assim foi neste sábado. Aos 26min, o argentino cobrou com perfeição por cima da barreira e fez mais um golaço para a sua coleção.

Messi precisou de mais apenas cinco minutos para ampliar no Camp Nou. Desta vez, ele contou com assistência milimétrica de Philippe Coutinho, que achou o argentino entre dois zagueiros na entrada da área. Sem pensar muito, o camisa 10 finalizou no canto e mandou para as redes.

Com 2 a 0 a favor, o Barcelona tirou o pé no segundo tempo e acabou dando campo ao Leganés, que aproveitou. E em um contra-ataque aos 23min do segundo tempo, diminuiu com um chute da entrada da área de El Zhar -que contou ainda com desvio em Sergi Roberto.

O resultado sobre o Leganés fez o Barcelona alcançar um recorde histórico no Campeonato Espanhol. Chegou a 38 jogos sem derrotas, igualando a marca do Real Sociedad construída nas temporadas 1978/79 e 1979/80. São 31 partidas sem derrotas do Barça na atual temporada e sete na passada, ainda com Luis Enrique no banco de reservas.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH