logomarcadiariodegoias2017

Foto: César Greco / Palmeiras
palmeiras allianza

EDUARDO GERAQUE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os reservas entraram com segurança em mais um teste do elenco do Palmeiras no ano.
Com as entradas de Mayke e Diogo Barbosa nas laterais, Moisés no meio-campo e Keno no ataque, o Palmeiras venceu o Alianza Lima por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores.

Os reservas, como gosta de dizer o técnico Roger Machado, mostraram que estão preparados para serem titulares. As ausências de Marcos Rocha, Victor Luís, Bruno Henrique e Willian ocorreram por causa da maratona de jogos da equipe nas últimas semanas.

Apesar das mudanças, a receita do Palmeiras nas atuações em casa se repetiu. O time pressionou desde o início o adversário para conseguir o gol.
Estratégia que surtiu efeito.

O primeiro gol da noite saiu aos 10 minutos da etapa inicial. Dudu cobrou falta na cabeça do zagueiro Antonio Carlos. Ele cabeceou na trave, mas no rebote o também zagueiro Thiago Martins abriu o marcador. Ele fez o primeiro gol dele na temporada.

Mesmo jogando com nove jogadores formando duas linhas defensivas, o Alianza Lima não conseguiu nos primeiros 45 minutos de jogo impedir as jogadas de ataque do time brasileiro.

Keno e Dudu aberto pelas pontas. Moisés e Lucas Lima pelo meio. Além de Borja atuando sempre dentro da área da equipe peruana. Os atacantes do Palmeiras tiveram uma boa movimentação ofensiva, mas erros de finalização impediram uma goleada ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, um presente do goleiro Daniel Prieto, 22, que já defendeu o gol das categorias de base da seleção peruana, acabou com o ânimo de reagir do time peruano. Após jogada da esquerda, ele soltou um cruzamento fraco nos pés de Borja.

O colombiano marcou o segundo dele na Libertadores. Na temporada, é o nono gol, em 13 jogos.

Com a vitória em casa, o time alviverde é lider do grupo 8, com duas vitórias e seis pontos.

Na próxima rodada do torneio, quarta-feira (11), o Palmeiras pode praticamente assegurar sua classificação se vencer o Boca Juniors, da Argentina, novamente em casa. Os argentinos enfrentam o Junior de Barranquila, na noite desta quarta-feira (4), na Argentina.

Roger Machado vai continuar precisando do elenco, porque a agenda do clube continua pesada. Tem o Corinthians na decisão do Paulista, o Boca Juniors em seguida e, depois, o início do Brasileiro.

PALMEIRAS

Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima (Alejandro Guerra); Dudu, Borja (Deyverson), Keno. T.: Roger Machado

ALIANZA LIMA

Prieto; Cotrina, Duclós, Godoy, Araujo; Costa, Ascues, Ramírez, Velarde (Kevedo), Cruzado; Leyes (Hohberg). T.: Pablo Bengoechea

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo

Juiz: José Argote (Colômbia)

Público: 30.456 pagantes

Renda: R$ 2.903.370,96

Cartão amarelo: Duclós (Alianza Lima)

Gols: Thiago Martins, aos 10min do primeiro tempo, e Borja, a 1min do segundo tempo

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH