logomarcadiariodegoias2017

Foto: AlexandreBatibugli/FPF
ponte preta

A Ponte Preta conquistou o título do Troféu do Interior, que reúne as seis melhores equipes que não se classificaram para o "mata-mata" do Campeonato Paulista.

Nesta segunda-feira (2), o time campineiro derrotou o Mirassol por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo Emerson, aos 22min do segundo tempo.

A Ponte Preta entrou em campo precisando de um triunfo simples para conquistar seu quarto título -já havia sido campeã em 2009, 2013 e 2015. Na partida de ida, em Mirassol, houve empate por 1 a 1.

O título não é apenas simbólico para a Ponte Preta. O clube faturou uma premiação de R$ 360 mil e obteve, por antecipação, vaga na Copa do Brasil de 2019.

O título serve de consolo para a Ponte Preta, que chegou às rodadas finais do Paulista com risco de ser rebaixada para a Série A-2. O time ainda vem de um rebaixamento na Série A do Brasileiro, em 2017.

A Ponte Preta chegou à decisão após vencer o Grupo 2 da primeira fase do Troféu do Interior. A equipe ganhou da Ferroviária, fora, por 2 a 0 e repetiu o placar diante do Mirassol em seu estádio. Mesmo com a derrota para o São Bento por 3 a 1, a Ponte se garantiu na decisão.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH