logomarcadiariodegoias2017

Foto: Divulgação Manchester City
manchester

O Manchester City derrotou o Everton neste sábado (31), por 3 a 1, fora de casa, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, e está a uma vitória de conquistar o título da competição. Para se consagrar campeão, basta vencer a próxima partida, que será justamente contra seu maior rival, o Manchester United, no Etihad Stadium, às 13h30 do sábado (7).

O time do técnico Pep Guardiola lidera o campeonato com 84 pontos, 16 a mais em relação ao segundo colocado, o próprio Manchester United, que mais cedo derrotou o Swansea por 2 a 0, em Old Trafford. O Everton é o nono colocado, com 40 pontos conquistados

Os gols do City -todos no primeiro tempo foram anotados por Sané, Sterling e Gabriel Jesus, que não marcava em jogos do Campeonato Inglês desde novembro do ano passado. Bolasie descontou para o Everton na segunda etapa.

O Everton era, até então, o único time que o City não havia conseguido derrotar nesta temporada do Inglês. No primeiro turno, o jogo, disputado no Etihad Stadium, terminou em empate em 1 a 1.

Com o triunfo deste sábado, o City se torna o terceiro clube a vencer todos os seus rivais pelo menos uma vez na história da Premier League -os outros dois são o Chelsea (de 2005/06) e o Manchester United (de 2010/11).

Se derrotar o United no sábado, o City conquistará o título com seis partidas de antecedência e superará a marca do arquirrival de 2000/01, quando o time, então dirigido pelo técnico Alex Ferguson, foi campeão a cinco rodadas do fim.

O City é a equipe que mais venceu (27 triunfos), a que menos empatou (três) e perdeu (uma derrota), a que mais balançou as redes (88), a que menos tomou gols (21) e, consequentemente, a que tem o melhor saldo (67 contra 40 do Liverpool) do Inglês.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH