logomarcadiariodegoias2017

Arthur. (Foto: Reprodução Sportv)
arthur sportv

Ainda faltam 11 meses para Arthur fazer as malas e partir para Barcelona, mas o volante do Grêmio não esconde a empolgação com a mudança.

"É uma coisa que eu sonhava, jogava no videogame com eles, então imagina estar no dia a dia, poder aprender com eles, vai ser muito gratificante", afirmou durante participação no programa Bem Amigos, do SporTV, na segunda-feira (26).

O atleta gremista ainda revelou qual será a primeira pergunta que fará a Lionel Messi, seu futuro companheiro de clube. "Messi é Messi, o que falar dele? Vou chegar na frente e perguntar: 'Você é desse planeta?'. Isso pesou na minha decisão, é um cara que eu quis conhecer, ter esse convívio", disse Arthur.

O volante foi negociado com o Barcelona e irá para o clube espanhol em janeiro. Até lá ficará atuando no time gaúcho. O brasileiro já até foi comparado a Andrés Iniesta.

"Acho que é pelo estilo de jogo, de gostar de ficar com a bola. Rotularam essa comparação com Iniesta, mas ele é meu ídolo. Quero muito aprender com ele. A escolha de ir ao Barcelona também foi por causa dele e de Messi, dois jogadores que sempre me inspirei muito. Tenho muito a aprender, mas Iniesta é Iniesta, e Arthur é o Arthur", declarou.

Disposto a jogar em qualquer posição no meio-campo assim que chegar ao Barcelona, Arthur evitou comentar a possibilidade de ter sua transferência antecipada. No acordo fechado entre o clube catalão e o Grêmio, a compra do jogador será realizada no meio de 2018, mas a transferência apenas em 2019.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH