logomarcadiariodegoias2017

Foto: Lucas Merçon / Fluminense
fla flu

O Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo pela segunda vez consecutiva em 2018. Depois da recente goleada por 4 a 0, o time tricolor empatou por 1 a 1 com o Rubro-negro, nesta quinta-feira (22), e avançou à final da Taça Rio. O gol de Gum garantiu a festa dos torcedores tricolores no Engenhão. Nem mesmo o tento assinalado por Everton na reta final do clássico diminuiu a empolgação.

A decisão da Taça Rio será realizada no próximo domingo (25), às 16h, no Maracanã, entre Fluminense e Botafogo. Eliminados do segundo turno, Flamengo e Vasco aguardam no meio da próxima semana a realização das semifinais do Campeonato Carioca.

Logo aos 9min do primeiro tempo, Henrique Dourado teve a chance de marcar contra o ex-clube. Everton cruzou na área, mas o Ceifador cabeceou fraco e no meio do gol. Ficou fácil para o goleiro Júlio César, enquanto o zagueiro Gum pediu empurrão no lance.

Aos 37min, Henrique Dourado teve uma oportunidade ainda melhor. Desta vez, o goleiro Júlio César fez grande defesa no arremate. Com as chances perdidas, o Flamengo deu espaço ao Fluminense, que saiu na frente do placar.

Aos 45min, Sornoza cobrou o escanteio pelo lado esquerdo. A bola passou pela marcação e também por um indeciso Diego Alves. Gum cabeceou firme para deixar o Tricolor em condição ainda mais favorável, já que tinha a vantagem do empate.

O panorama do segundo tempo foi modificado na parte inicial. O Flamengo se jogou mais ao ataque e abriu espaços para o Fluminense. Uma das melhores chances do Rubro-negro veio no cabeceio de Jonas aos 24min. O goleiro Júlio César se esticou todo para defender no cantinho. Foi por pouco. O Tricolor se mostrou mais inteiro e levou perigo nos contra-ataques.

O contragolpe virou a principal alternativa do Fluminense, que deu trabalho ao Flamengo e teve algumas oportunidades para fechar o placar. Gilberto perdeu chance clara aos 26min. Gum teve um gol anulado aos 33min. O jogo ficou cada vez mais aberto.

Embora com dificuldades, o Flamengo insistiu e conseguiu o empate aos 40min do segundo tempo. O gol do Fluminense até parecia mais próximo, mas Everton soltou a bomba de fora da área para estufar as redes do Tricolor das Laranjeiras. Vinicius Júnior ainda teve chance importante para virar, mas arrematou para fora.

Fim de jogo, empate entre os rivais e Fluminense na decisão da Taça Rio.

FLUMINENSE

Júlio César; Renato Chaves, Gum, Ibañez; Gilberto, Richard (Douglas), Jadson, Sornoza, Ayrton Lucas; Marcos Junior (Pablo Dyego), Pedro (Marlon). T.: Abel Braga

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan, Renê (Vinicius Júnior); Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro (Cuéllar), Everton; Henrique Dourado (Felipe Vizeu). T.: Paulo César Carpegiani

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro

Juiz: Mauricio Machado Coelho Jr.

Renda: R$ 548.310,00

Público: 16.923 pagantes / 18.627 presentes

Cartões amarelos: Júlio César e Pedro (Fluminense); Everton Ribeiro, Réver e Jonas (Flamengo)

Gols: Gum, aos 45min do primeiro tempo (Fluminense); Everton, aos 40min do segundo tempo (Flamengo)

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH