20 de maio de 2024
Em recuperação • atualizado em 18/04/2024 às 17:42

Escritora Roseana Murray, atacada por pit bulls, recebe alta após quase duas semanas internada

A autora sofreu graves ferimentos no ataque que fizeram com que fossem amputados o braço direito e a orelha direita
Imagens d e Roseana foram divulgadas na internet. (Foto: reprodução)
Imagens d e Roseana foram divulgadas na internet. (Foto: reprodução)

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi liberada nesta quinta-feira (18) do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, após 13 dias internada desde que foi atacada por três cães da raça pit bull enquanto caminhava em Saquarema, no litoral fluminense, em 5 de abril. A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou à Agência Brasil que a escritora já recebeu alta hospitalar.

Roseana sofreu graves ferimentos no ataque que fizeram com que fossem amputados o braço direito e a orelha direita. Durante sua hospitalização, a escritora expressou sua gratidão aos funcionários do hospital com um poema, que precisou ser ditado a sua irmã, Evelyn Kligermann. Ela descreveu o hospital como um local habitado por anjos. Confira abaixo:

Um anjo varreu a tristeza da casa.

Com suas asas feitas

de alguma coisa que não conhecemos.

Varreu como varrem ruas e praças.

Juntou tudo em suas mãos,

soprou, soprou, soprou.

Em outro texto, Roseana Murray fez uma analogia entre os cães que a atacaram e Cérbero, o cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo dos mortos na mitologia grega. Apesar do ataque, ela expressou um sentimento de resiliência, descrevendo-se como “meio mulher selvagem”.

Os proprietários dos cães, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, foram detidos inicialmente, mas foram liberados mediante habeas corpus e aguardam o julgamento em liberdade. Enquanto isso, perderam temporariamente a custódia dos animais apreendidos e foram proibidos de adquirir outros animais domésticos.

Com informações da Agência Brasil


Leia mais sobre: / / Brasil

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.