10 de agosto de 2022
Cidades • atualizado em 12/03/2021 às 07:35

Escolas particulares decidem suspender aulas presenciais

Sala de aula vazia (Foto: Sala de Aula)
Sala de aula vazia (Foto: Sala de Aula)

Pelo menos três escolas particulares de Goiânia decidiram suspender as aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus. O Colégio Fractal anunciou nas redes sociais ontem (10/03) que a partir do próximo dia 15 de março, executará suas atividades apenas de forma remota. 

Segundo apurado pela reportagem do Diário de Goiás, com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (Sepe), além do Fractal, o Sesc Cidadania e o Cantinho do Saber. A maior parte das escolas particulares vem mantendo uma parcela significativa dos estudantes pelo regime hibrido. 

Uma das justificativas do Fractal e dos outros colégios é justamente a situação que o país vive com relação à pandemia, em especial o Estado de Goiás. “Em Goiás, segundo reportagem do G1 Goiás, já chegam a 300 pessoas na fila de espera para os leitos de tratamento intensivo. O site da Secretaria Estadual de Saúde do Estado, informa que a maior parte dos hospitais já estão com 100% da sua capacidade de ocupação”, dizia um trecho da nota.

Continua após a publicidade

A Direção do Grupo Fractal informa que, a partir do dia 15/03/2021, suspenderá todas as suas atividades pedagógicas…

Publicado por Colégio Fractal em Quarta-feira, 10 de março de 2021