30 de maio de 2024
Educação

Escola do Governo abre processo seletivo para candidatos a instrutores externos

A seleção tem como objetivo criar banco de prestadores de serviços habilitados para realizar ações educacionais especializadas
O processo seletivo busca profissionais para capacitarem servidores do Executivo estadual. Foto: Sead
O processo seletivo busca profissionais para capacitarem servidores do Executivo estadual. Foto: Sead

A Escola do Governo de Goiás está com processo seletivo aberto para cadastramento de candidatos a instrutores externos. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (4) e encerram no dia 05 de abril. Os selecionados não formarão vínculo com o Governo de Goiás e serão remunerados por atividade.

O processo seletivo tem como objetivo criar um banco de prestadores, pessoa física, habilitados para realizar ações educacionais especializadas. As ações serão voltadas para servidores do Executivo estadual.

Assim sendo, podem participar instrutores residentes em qualquer parte do país, desde que tenham disponibilidade para ministrar as aulas de acordo com a modalidade escolhida. O edital completo pode ser acessado em selecao.go.gov.br.

A Secretaria de Administração (Sead) ressalta que os selecionados não formarão vínculo com o Governo de Goiás e serão remunerados por atividade. O credenciamento dos profissionais habilitados terá validade de dois anos, sendo prorrogável por igual período.

O processo de credenciamento será realizado por meio de processo seletivo simplificado, com etapas de análise curricular e prova didática, que consiste na aplicação de uma aula com tema referente a uma das áreas de conhecimento propostas no edital. Os aprovados nas duas etapas passarão ainda pelo curso de formação virtual.

A remuneração será por hora trabalhada, sendo considerado para o valor hora/aula os níveis de formação do profissional: para mestres, no valor de R$ 170 e para doutores no valor de R$ 230. As áreas incluem Tecnologia da Informação, Economia do setor Público, Comunicação, Crédito Rural, Ciências Sociais e Filosofia, entre outras.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.