24 de junho de 2024
Capacitação • atualizado em 13/02/2024 às 18:29

Escola do Futuro de Goiás abre inscrição para curso gratuito de Captação de Recursos

O curso é de curta duração, na modalidade online, com aulas no período noturno. Ao todo, são 300 vagas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) está ofertando curso de Captação de Recursos de Editais de Fomento. As inscrições estão abertas para preenchimento das 300 vagas disponíveis. O curso é gratuito e de curta duração.

As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site efg.org.br/editais. Ao todo, serão 10 turmas vinculadas à unidade da escola de Aparecida de Goiânia. As aulas serão ministradas na modalidade online, no período noturno.

As vagas são de fluxo contínuo, ou seja, podem ser preenchidas mensalmente e são destinadas a pessoas com mais de 16 anos e ensino fundamental completo até o ato da matrícula. Das 300 vagas totais, 60% são reservadas para alunos que estudaram em escolas públicas, têm renda familiar de até um salário-mínimo e meio, enfrentam dificuldades sociais ou possuem deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento.

O curso é focado em como obter financiamento ou suporte financeiro para projetos por meio de editais de fomento em áreas como cultura, ciência, educação, entre outras. Eles são geralmente emitidos por órgãos governamentais, organizações sem fins lucrativos ou empresas.

Assim sendo, traz instruções para captação de recursos no geral, ensinando como redigir propostas eficazes que atendam aos critérios do edital, apresentando de forma clara e persuasiva os objetivos, métodos e impactos esperados do projeto. Além disso, o curso pode abordar estratégias para identificar oportunidades de financiamento, elaborar orçamentos e cumprir os requisitos específicos de cada edital.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.