15 de agosto de 2022
Educação

Escola disponibiliza capacitação para professores que lecionam no ensino médio

Webinars, lectures online. A woman in office is watching online classes, male teacher on laptop screen. Professional development, business training
Webinars, lectures online. A woman in office is watching online classes, male teacher on laptop screen. Professional development, business training

Professores de física, química e biologia das redes municipais, estaduais, federais ou privadas são público-alvo da capacitação gratuita oferecida pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) na Escola Sirius para Professores do Ensino Médio (ESPEM 2022). São 500 vagas para cursos gratuitos e os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho.

As aulas têm previsão para serem realizadas de 25 a 29 de julho no formato virtual, e nesta edição os inscritos terão aulas expositivas sobre a fonte de luz síncrotron Sirius, incluindo uma introdução à ciência e tecnologia dos aceleradores de partículas, à produção de luz síncrotron, e à interação entre a luz e a matéria, além de suas aplicações nas diferentes áreas da ciência.

Na ocasião, os professores receberão informações sobre o funcionamento do curso superior interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação (ILUM) do CNPEM e poderão participar de seminários de diferentes áreas em que atuam os pesquisadores do centro.

Continua após a publicidade

Também será possível participar de visitas virtuais às instalações e conhecer as pesquisas de cada laboratório do CNPEM: Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) e Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR).

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Continua após a publicidade