25 de maio de 2024
Aparecida de Goiânia

Escola de Aparecida avança nas obras de reconstrução após explosão

Explosão ocorreu em 19 de junho deste ano - Foto: divulgação
Explosão ocorreu em 19 de junho deste ano - Foto: divulgação

O prefeito de Aparecida ,Gustavo Mendanha acompanhado da secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Valéria Pettersen e o perito criminal da Polícia Técnico-Científica de Goiás, Celso Faria, visitam nesta quarta-feira (31/07), as obras de reconstrução das  instalações abaladas pela explosão na Escola Municipal Olentino Xavier da Costa, situado na Rua Santo Antônio, St. Serra Dourada III.

Durante a visita, o prefeito, a secretária e o perito criminal mostrarão  detalhes sobre as obras de reforma da unidade, as investigações e o laudo pericial que aponta as causas da explosão ocorrida na escola no dia 19 de junho deste ano.

A explosão prejudicou algumas salas de aula, cozinha e biblioteca da Escola e os 526 estudantes, dos dois períodos, foram liberados para as férias uma semana antes do previsto.

Obra em duas etapas

obras em escola de aparecidaPara a reforma da Escola, foi assinado um contrato emergencial com a empresa PRS Projetos Representações e Serviços LTDA que prevê a entrega da obra em duas etapas. A primeira, até o dia 4 de agosto, prevê a recuperação do telhado e forro das salas de aula atingidas pela explosão, o que permitirá o início das aulas do segundo semestre para o dia 5 de agosto, sem prejuízo ao Calendário Escolar 2019.

Na segunda etapa, com previsão de término para o final deste ano, será feita a reconstrução da secretaria, biblioteca, salas da diretoria e coordenação pedagógica e da cozinha, ambientes que foram destruídos na explosão.

A Semect estima que serão investidos cerca de R$ 204 mil nesta obra. A direção e servidores administrativos da escola vão atender aos pais e alunos em contêineres improvisados durante o período da obra de reconstrução das instalações administrativas.

Escala de trabalho

Para que os alunos da unidade não fiquem sem as refeições, a Semect organizará uma escala de trabalhos para produção da alimentação. Para isso será utilizada a cozinha do CMEI Olaídes Bonifácio da Silva, que fica ao lado da escola municipal, até que a nova cozinha seja reconstruída.


Leia mais sobre: / / / / Aparecida de Goiânia