28 de fevereiro de 2024
Grave • atualizado em 27/11/2023 às 16:48

Engavetamento com 12 veículos causa mortes na BR-381, mesmo local do acidente com torcedores do Corinthians

Ainda não se sabe o que motivou o engavetamento
Até agora, o que se sabe é que o engavetamento envolveu quatro carretas e oito veículos leves. (Foto: reprodução/TV Globo)
Até agora, o que se sabe é que o engavetamento envolveu quatro carretas e oito veículos leves. (Foto: reprodução/TV Globo)

Um grave engavetamento envolvendo 12 veículos fechou a BR-381, na altura de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (27). O acidente deixou, até o momento, 6 mortos, de acordo com Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o grande número de veículos e a gravidade do ocorrido está dificultando os detalhes para as informações corretas.

O acidente ocorreu no mesmo ponto no qual sete torcedores do Corinthians morreram em um acidente de ônibus em agosto deste ano. A diferença é que na ocasião, a batida foi na outra pista, no sentido São Paulo. Na época, a concessionária da rodovia afirmou que o veículo perdeu o controle em uma curva, chocou-se contra o talude, um terreno inclinado na lateral da pista, e, na sequência, tombou.

Sobre o acidente ocorrido hoje, até agora, o que se sabe é que o engavetamento envolveu quatro carretas e oito veículos leves. Um dos carros atingidos é da Prefeitura de Guaxupé, cidade do Sul de Minas Gerais. No veículo estavam duas das vítimas que morreram e, ainda, um homem de 60 anos que ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo helicóptero dos bombeiros até o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A Autopista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho da rodovia, informou que até as 15h os motoristas já enfrentavam 5,5 km de lentidão no local. Já no sentido São Paulo, veículos enfrentam uma fila de 1 km, já que uma faixa da esquerda foi fechada para atendimento ao acidente. A empresa ainda afirmou que os veículos devem acessar Itatiaiuçu, pela MG-431.

Ainda não se sabe o que motivou o engavetamento, mas os militares dos bombeiros seguem realizando a retirada das vítimas fatais que ficaram presas às ferragens.


Leia mais sobre: Brasil

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.