07 de setembro de 2024
Aviso • atualizado em 10/10/2023 às 22:37

Fornecimento de energia não será interrompido na cidade de Goiás durante Cavalhadas; entenda

De acordo com fontes extraoficiais, "um desligamento programado ocorrerá em algumas residências do município"
A Prefeitura de Goiás comunicou a todos os goianos para que participem das Cavalhadas da Cidade de Goiás, que serão realizadas nos dias 13 e 14 de outubro. (Foto: divulgação)
A Prefeitura de Goiás comunicou a todos os goianos para que participem das Cavalhadas da Cidade de Goiás, que serão realizadas nos dias 13 e 14 de outubro. (Foto: divulgação)

Apesar da previsão da Equatorial de que algumas cidades goianas podem sofrer interrupções de energia durante manutenções programadas nos próximos dias, não há o risco de que isso aconteça na cidade de Goiás, que promove as Cavalhadas a partir da próxima sexta-feira (13). De acordo com a empresa de distribuição, haverá “um desligamento programado ocorrerá em algumas residências do município em uma rua ou duas ruas, para determinada manutenção e por um espaço de tempo que geralmente é curto”.

Na nota, a Equatorial responde, ainda, que esse tipo de serviço é comunicado antecipadamente aos clientes que serão afetados. Apesar disso, o Diário de Goiás também perguntou onde exatamente e por quanto tempo duraria a “manutenção” na Cidade de Goiás, mas não obteve resposta. Confira a nota na íntegra.

A Equatorial Goiás informa que as melhorias previstas para a rede elétrica na Cidade de Goiás em ações de manutenção programada com foco na área rural do município, previstas para esta quarta-feira (11), serão realizadas com uso de tecnologia e equipes especializadas que atuam em “linha viva”, permitindo os avanços e investimentos sem o desligamento da rede e, em áreas mais desgastadas, com interrupções pontuais e rápidas. 

É importante destacar que as manutenções programadas trazem melhorias à rede e têm o objetivo de proporcionar mais qualidade e confiabilidade ao fornecimento de energia. As ações contemplam podas de árvores, limpeza de faixas de servidão (onde ficam as linhas de distribuição), implantação e substituição de postes, transformadores, cabos, outros equipamentos de rede, entre diversas atividades.”

Em um comunicado emitido mais cedo, para falar da manutenção nas cidades em geral, a Goiás Equatorial informou também que a divulgação dos locais onde ocorrerão as manutenções programadas estará sujeita a um aviso prévio mínimo de 72 horas para evitar transtornos aos clientes e permitir que os técnicos atuem com segurança.

Sobre as Cavalhadas

A Prefeitura de Goiás, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, por sua vez, comunicou a todos os goianos que a comunidade vilaboense está pronta para participar das Cavalhadas da Cidade de Goiás 2023. Todos os visitantes serão bem-vindos no evento que será realizado entre os dias 13 e 14 de outubro, no Estádio Dr. Hélios de Loyola, a partir das 15h.

As Cavalhadas da Cidade de Goiás fazem parte do Circuito de Cavalhadas do Estado de Goiás, tendo o apoio do Governo do Estado de Goiás e ainda do Sesc Goiás, da Associação dos Cavaleiros da Cidade de Goiás, do Comitê das Secretarias Municipais, da Câmara Municipal de Goiás, da Goyazes Turismo, da Tapioca do Cerrado e da Chácara da Dinda. Ainda no sábado (14), às 20h30, haverá a realização de show com a dupla Jorge Henrique & Rafael.

Matéria atualizada às 22h35 para acrescentar a nota da Goiás Equatorial


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Comentários