09 de agosto de 2022
Cidades • atualizado em 28/07/2020 às 09:48

Encontrado corpo de menino desaparecido há 7 dias

Bombeiros encontram corpo de menino. Foto: CBMGO
Bombeiros encontram corpo de menino. Foto: CBMGO

O Corpo de Bombeiros de Goiás informou que o corpo encontrado no Parque Santa Rita, em Goiânia, na tarde desta segunda-feira (27), é de Danilo de Sousa Silva, de 7 anos. Ele estava desaparecido desde o último dia 21. Segundo a corporação, o corpo foi encontrado em um lamaçal nas proximidades da residência.

Bombeiros Militares da Equipe Náutica e Terrestre, com os cães de Busca e Salvamento realizaram novas buscas na mata próxima da região e, por volta das 16 horas, o corpo do menino foi encontrado há cerca de 100 metros da casa onde morava e já em estado de decomposição.

A última vez que Danilo foi visto pela família, ele havia dito à mãe que iria até a casa da avó, que mora na rua acima. Ele estava brincando na porta de casa.

Continua após a publicidade

A mãe de Danilo, Gracilene Silva, disse que o filho tinha costume de andar pela região, mas nunca tinha ido muito longe ou ficado muito tem desaparecido. Ela, o padastro e pessoas próximas prestaram novos depoimentos ainda na noite de segunda-feira.

A delegada Ana Elisa Gomes, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), se mostrou consternada com o desfecho do caso. “Tudo indica que pode ser o corpo mesmo do Danilo. Nós da DPCA estamos consternados. Eu fico muito triste com esse desfecho. Nós nos desdobramos, esforçamos muito, trabalhamos incansavelmente pra um final tão triste”, disse à TV Anhanguera.

A Polícia Civil informou na manhã desta terça-feira (28) que aguarda o laudo do exame cadavérico para confirmar que o corpo era mesmo do garoto. A investigação sobre as circunstâncias da morte ficam agora a cargo da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). A DPCA continuará a checar denúncias e informações sobre o desaparecimento.

Continua após a publicidade