15 de junho de 2025
MORTE NO MAR

Encontrado corpo de arquiteto goiano que sumiu no mar após show de Lady Gaga no RJ

Arquiteto goiano Igor Souza tinha assistido o show de Lady Gaga e no dia seguinte decidiu ir com namorado à praia, antes do voo de volta, mas sumiu no mar
Foi segunda viagem do arquiteto Igor Souza da Costa ao Rio de Janeiro onde morreu afogado - Foto: reprodução redes sociais
Foi segunda viagem do arquiteto Igor Souza da Costa ao Rio de Janeiro onde morreu afogado - Foto: reprodução redes sociais

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do arquiteto goiano, Igor Souza da Costa, 26, de Anápolis, que desapareceu há uma semana, após entrar no mar na Praia de Ipanema, um dia depois do show da cantora Lady Gaga, no Rio de Janeiro. Segundo os bombeiros cariocas, o resgate aconteceu no sábado (10) nas proximidades das Ilhas Cagarras, na zona sul do Rio. 

A corporação informou que a identidade de Igor foi confirmada pela Polícia Civil. O turista estava no Rio com o namorado, Wesley Oliveira. A viagem do arquiteto goiano e do namorado foi para prestigiar o show de Lady Gaga, realizado no último sábado, 3, em Copacabana. Era a segunda visita do arquiteto ao Rio de Janeiro, e à praia de Copacabana.

O caso é investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que já trabalhava com a hipótese de afogamento de Igor. Ele não sabia nadar.

O casal tinha volta marcada para Goiás na noite de domingo, e por isso decidiu aproveitar o último dia de viagem na praia. Eles planejaram o passeio desde janeiro, quando o show ainda era tratado como um rumor. 

Desencontro no tumulto

Igor e Wesley estavam na praia entre os postos 8 e 9 quando o arquiteto desapareceu. A corporação informou que o namorado do rapaz chegou a comunicar um guarda-vida sobre o desaparecimento, porém, sem citar que ele havia entrado no mar. 

Tudo indica que arquiteto teria se aproximado da água para assistir ao resgate de um adolescente no mar e, em meio à movimentação, não foi mais visto.

Wesley relatou ao Bom Dia RJ que “era um tumulto, uma aglomeração. Nesse momento, eu já me levantei e fiquei procurando, foi quando eu já não o vi mais”. 

O rapaz aguardou pelo namorado na praia e depois foi conferir no apartamento onde estavam hospedados, mas não localizou Igor. Ele também não compareceu ao embarque de volta para Goiás, confirmando o desaparecimento ainda no domingo passado (4).

Conforme os bombeiros cariocas, no feriado, entre os dias 1º e 4 de maio, foram registrados mais de 1,2 mil salvamentos em todo o Estado. No domingo, em Ipanema, onde Igor desapareceu, a corporação atendeu a 97 ocorrências.

Perda de alguém incrível, lamenta namorado

Ao portal g1, Wesley  descreveu o namorado como uma pessoa “incrível”.

“Estou arrasado. Sinto que um pedaço de mim se foi com ele, mas compreendo que a vontade de Deus prevalece e me conforta saber que vamos poder nos despedir e ter um velório que ele merece”, desabafou.

O corpo do arquiteto deve ser trazido para Anápolis, mas ainda não há maiores informações a respeito.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Geral