30 de junho de 2022
Articulações • atualizado em 21/05/2022 às 17:34

Empresário Marcos Ermírio é apresentado a tucanos e pode aparecer na vice-governadoria ou na suplência

Anúncio da filiação do empresário foi feito pelos tucanos durante o Movimento Desperta Goiás, em Formosa
Marcos Ermírio de Moraes é um dos criadores do Rally dos Sertões (Foto: Divulgação)
Marcos Ermírio de Moraes é um dos criadores do Rally dos Sertões (Foto: Divulgação)

Durante o encontro do Movimento Desperta Goiás que aconteceu neste sábado (21) com lideranças políticas em Formosa, foi apresentado um reforço para o time dos tucanos: o engenheiro e empresário, Marcos Ermírio de Moraes, que pode aparecer na chapa majoritária tucana. Segundo fontes tucanas, o político pode aparecer como postulante a vice-governadoria, ou à uma das duas suplências que estarão em jogo para a chapa do Senado.  

A filiação reacende a hipótese de que o presidente do Diretório Regional do PSDB, Marconi Perillo, poderia concorrer ao Senado ou ao Palácio das Esmeraldas, ainda que o tucano não assume publicamente qual cargo deve concorrer nas eleições deste ano. No evento com o ex-governador de São Paulo João Dória (PSDB), Marconi também não descartou concorrer a uma das 17 cadeiras que estarão disponíveis para a Câmara Federal. 

Mas quem é Marcos Ermírio? Membro de uma das famílias mais ricas do país e do sócio fundador do Grupo Votorantim, o empresário é organizador do Rally dos Sertões e fundador da empresa Dunas Race, criada por ele com a ambição de transformar o Rally em um dos mais disputados do mundo.  

Continua após a publicidade

Ele também era próximo das gestões tucanas e foi responsável por várias edições do evento que passava pelo Estado e que, desde 2021, está passando por outras regiões. Foi totalmente no Nordeste em 2021 e, em 2022, vai sair de Foz do Iguaçu, no Paraná, e vai terminar na cidade de Salinópolis, no Pará, cortando a Região Centro-Oeste pelos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. 

O novo tucano não se pronunciou sobre o evento. Marconi Perillo, no entanto, defendeu a chegada do novo correligionário e também não sinalizou sobre qual cargo Ermírio deve concorrer e agradeceu pelo trabalho que foi feito pelo empresário no Estado. “Nós somos muito gratos à sua família, Marcos Ermírio, pelas fábricas em Niquelândia e em outras regiões do Estado e Goiás”, defendeu Marconi Perillo.   

Leia mais sobre:
Bastidores Política