21 de maio de 2022
Homenagem • atualizado em 27/04/2022 às 18:48

Emocionado, prefeito de Goiânia participa de inauguração da nova sede da Alego

Palácio que homenageia Maguito será nova sede da Assembléia Legislativa
Inauguração do Palácio Maguito Vilela contou com presença de figuras políticas. Foto: Secom
Inauguração do Palácio Maguito Vilela contou com presença de figuras políticas. Foto: Secom

A solenidade aconteceu, na manhã desta quarta-feira (27/04), com participação do governador Ronaldo Caiado, do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e demais figuras políticas. Na ocasião, Rogério fez elogios ao ex-governador, Maguito Vilela, do qual era vice, e disse que lamenta não ter tido a oportunidade de aprender mais com ele na prefeitura.

Os dois foram eleitos na mesma chapa para administrar Goiânia, em outubro de 2020, mas Maguito faleceu em janeiro de 2021. “Aprendi muito com Maguito Vilela, durante os meus dois mandatos de vereador e no começo da campanha para prefeito”, afirma Rogério Cruz.

O prefeito lembrou ainda que a Prefeitura de Goiânia contribuiu para que a Assembleia Legislativa hoje inaugurasse a nova sede. Em 2001, a administração municipal cedeu a área em que o prédio foi construído. Agora, a Assembléia Legislativa irá funcionar a poucos metros do Paço Municipal, onde estão alguns dos principais órgãos da prefeitura.

Continua após a publicidade

O governador Ronaldo Caiado destacou, ainda, o aspecto histórico que tem a inauguração da nova sede do poder Legislativo estadual, em funcionamento em Goiás desde 1895.

Na cerimônia, Maguito Vilela foi representado por um dos filhos dele, o ex-deputado federal Daniel Vilela, e sua viúva, Flávia Teles. O arcebispo de Goiânia, João Justino, e o pastor Josué Gouveia abençoaram o prédio, durante a solenidade.

Aproveitaram também para inaugurar a galeria com fotos dos ex-presidentes da Assembléia Legislativa – que se fizeram representar por Sebastião Tejota, Samuel Almeida, Jardel Sebba, Fábio de Sousa e Helio de Sousa – e fizeram o descerramento da placa em homenagem aos 41 deputados da 19ª Legislatura.

Continua após a publicidade