23 de novembro de 2024
Esportes

Embalado por apoio da torcida no treino, Flamengo recebe colombianos em Maracanã de portões fechados

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Embalado pelo apoio da torcida em treinamento, o Flamengo enfrenta o Independiente Santa Fé (COL), nesta quarta-feira (18), às 21h45, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Libertadores. Como a partida terá portões fechados, o time rubro-negro abriu o estádio para mais de 40 mil aficionados na véspera do confronto.

A ideia é dar aos jogadores a motivação das arquibancadas que eles não terão durante o jogo que pode ser decisivo. O clube foi punido pela Conmebol pelos tumultos ocasionados na final da Copa Sul-Americana de 2017 e tem de atuar sem a presença de torcedores nos dois primeiros jogos como anfitrião.

Líder do Grupo 5, com quatro pontos, o Flamengo vem de um triunfo sobre o Emelec, no Equador. O time brasileiro, contudo, não está tranquilo na ponta da chave, pois o próprio Independiente e o River Plate somam dois pontos.

O apoio da torcida acontece em um momento de indefinições para o Flamengo. Apesar de a queda na semifinal do Campeonato Carioca ter provocado turbulências na Gávea, inclusive com a demissão do diretor Rodrigo Caetano e do técnico Paulo César Carpegiani, o clube parece ter contornado bem o início de crise.

Com o interino Maurício Barbieri no comando do time, o Flamengo empatou em estreia no Campeonato Brasileiro com o Vitória por 2 a 2. O otimismo da torcida, porém, se apoia no bom começo de Libertadores, especialmente porque o time rubro-negro precisa da vitória em casa para tentar disparar no chamado ‘grupo da morte’.

Para esse confronto, já é certo que o Flamengo não contará com o meia-atacante Everton, vendido ao São Paulo. Assim como aconteceu diante do Vitória, a vaga dele deve ser preenchida por Vinícius Júnior.

No meio-campo, a novidade é Cuéllar, que estreia na Libertadores após ficar suspenso nas primeiras duas rodadas e entra em lugar de Jonas. Na defesa, não há mudança em relação ao time que vinha atuando. A dupla de zaga será formada por Réver e Juan.

Do outro lado, o Independiente não vem em boa fase. O time colombiano ocupa a 13ª colocação no campeonato nacional e não sabe o que é vencer há quatro rodadas. A sequência negativa -uma derrota e três empates- provocou a queda do técnico Gregório Perez.

Na Libertadores, a campanha é regular. Após empatar por 1 a 1 com o Emelec, em casa, na estreia, o Santa Fé segurou uma igualdade por 0 a 0 com o River Plate, no Monumental de Nuñez.

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro; Henrique Dourado, Vinícius Júnior. T.: Maurício Barbieri

INDEPENDIENTE SANTA FÉ

Zapata; Giraldo, José Moya, William Tesillo, Javier López; Carlos Arboleda, Perlaza, Yeison Gordillo; Ánderson Plata, Pajoy, Wilson Morelo. T.: Agustín Julio Castro

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 21h45 desta quarta-feira

Juiz: Andrés Cunha (URU)


Leia mais sobre: Esportes