26 de junho de 2022
Brasil

“Embaixador do Turismo” de Bolsonaro ataca Macron: “Pescoço de franga”

Renzo Gracie é um empresario e lutador de jiu-jitsu e desde o dia 15 de agosto foi nomeado “embaixador do turismo internacional” pela Embratur no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Representando a diplomacia internacional da atual gestão, Gracie gravou um vídeo em Miami nos Estados Unidos em que desfere diversos ataques ao presidente francês, Emanuel Macron. Na gravação, publicada pelo site Uol, ele chama o chefe de estado francês de “palhaço” e fala em dar um “gogó no pescoço de franga” do presidente.

No vídeo, o embaixador minimiza os recentes casos de incêndio ocorridos na Floresta Amazônica. “Meu irmão, tá falando mal do meu país, né? O único fogo que tem é no coração dos brasileiros e do nosso presidente, seu palhaço!”.

Na sequência ele “chama” Macron para “tomar um gogó no pescoço” e finaliza dizendo que o “Methiolate tá ardendo”. “Vem aqui que tu vai tomar um gogó nesse pescoço, nesse pescoço de franga. Tu não me engana não, pô. Aqui o Merthiolate tá ardendo, fera” e termina o vídeo fazendo um gesto de soco em direção a camêra.

Continua após a publicidade