30 de junho de 2022
Mundo

Embaixada brasileira em Londres é alvo de protesto de ambientalistas

Foto: Peter Nicholls/Reuters
Foto: Peter Nicholls/Reuters

A Embaixada do Brasil em Londres, sofreu uma série de protestos na manhã desta terça-feira (13), um grupo de ambientalistas jogou tinta vermelha na fachada da instituição como forma de protestar contra a política ambiental do governo Bolsonaro e em defesa dos indígenas. 

Continua após a publicidade

Segundo a BBC, três manifestantes usaram cola nas mãos e se grudaram em uma parede e em uma porta do prédio, que fica na região central da capital inglesa. Outros dois manifestantes subiram no toldo da porta principal. 

A polícia de Londres foi acionada e isolou a parte da entrada da Embaixada, mas sem impedir a realização do protesto. Ainda de acordo com a BBC, seis pessoas foram detidas por danos ao patrimônio.

A  Embaixada do Brasil em Londres se pronunciou por nota , e disse estar aberta a receber qualquer pessoa que esteja disposta ao diálogo e reforçou que não concorda com vandalismo.

Continua após a publicidade

“O direito de protestar é assegurado em democracias como o Brasil e o Reino Unido. Já o direito de vandalizar, esse não existe em país algum. A Embaixada permanecerá em contato com as autoridades locais para acompanhar as investigações cabíveis. Trabalhará, também, para o ressarcimento dos cofres públicos por eventuais danos causados ao edifício”, diz o documento.