Em visita a Goiânia, nesta sexta-feira (10), o ministro de Relações Institucionais, Olavo Noleto, apontou a possibilidade de expansão de moradias por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo Noleto, está prevista uma reunião nacional, dos dias 11 a 13 de fevereiro, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e prefeitos de todo o Brasil para tratar a respeito do assunto.
“Ali a gente espera poder anunciar novas linhas do PAC e, quem sabe, abrir novas seleções do Minha Casa, Minha Vida”, frisou. “Mas quem anuncia coisa boa desse jeito é o presidente. Eu vou fazer o trabalho de apoiar as prefeituras e o governo do estado para trazer mais recursos para Goiás”, salientou o ministro.
Na oportunidade, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), reiterou a meta de construção de pelo menos 4 mil casas ainda em 2025 e pediu empenho do ministro para agilizar a oferta de moradias.
“Hoje mesmo eu já engatei 960 (moradias) com dois empreendimentos, que não são casas da prefeitura, na faixa 2, para a qual há muita procura, mas temos mais 5,5 mil programadas, que estamos colocando a prefeitura para andar para tirar os empecilhos”, relatou o gestor.
Além de Mabel, participaram do encontro os prefeitos de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), Trindade, Marden Junior (UB), dentre outros administradores municipais.
Leia mais sobre: Minha Casa Minha Vida / Brasil