12 de agosto de 2022
Eleições 2022

Em vídeo, Zacharias Calil oficializa pré-candidatura ao Senado

O anúncio, em um vídeo pelas redes sociais, foi feito na noite deste domingo (24/07)
Após o anúncio oficial, o pré-candidato ao Senado vai aguardar as próximas pesquisas de intenção de voto que serão divulgadas (Foto: Divulgação)
Após o anúncio oficial, o pré-candidato ao Senado vai aguardar as próximas pesquisas de intenção de voto que serão divulgadas (Foto: Divulgação)

O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) oficializou sua pré-candidatura ao Senado. O anúncio, em um vídeo pelas redes sociais, foi feito na noite deste domingo (24/07). O deputado explica no vídeo que aguardou o início do recesso parlamentar para dar início à sua pré-campanha, já que sua dedicação ao mandato na Câmara e à Medicina não lhe permitia encontrar tempo para a agenda eleitoral.

O anúncio deste domingo (24), foi feito somente após o início do recesso parlamentar que se iniciou no último dia 15. Segundo Zacharias Calil, ele não tinha tempo de executar ações pela pré-candidatura porque estava focado nos trabalhos do mandato de deputado, incluindo destinação de recursos para os municípios, para a Saúde e sua rotina como cirurgião pediátrico no Hospital da Criança e do Adolescente (Hecad).

“Os políticos profissionais estão em campanha desde o início do ano, enquanto isso eu procurei honrar cada um dos mais de 151 mil eleitores. Não faltei a nenhuma sessão e segui cumprindo rigorosamente minha agenda parlamentar até o recesso e dessa maneira fui o deputado goiano que mais conseguiu destinar recursos para Goiás neste ano, foram mais de R$ 14 milhões para a Saúde e para os municípios goianos”, argumenta o pré-candidato.

Continua após a publicidade

Calil também destaca o que o levou a disputar a vaga ao senado. “Diante dos números que são apresentados nas pesquisas, entendi que os goianos reconhecem os nossos feitos pela Saúde e entendem que é possível fazer ainda mais no Senado. Por isso decidi pleitear a vaga de senador após muita conversa com apoiadores”, explicou o parlamentar.

LEIA TAMBÉM: Zacharias Calil confiante que herdará votos de Perillo (diariodegoias.com.br)

Após o anúncio oficial, o pré-candidato vai aguardar as próximas pesquisas de intenção de voto que serão divulgadas. Em sua visão, elas terão peso na escolha do nome que vai representar a base do governador Ronaldo Caiado para disputar a vaga de senador.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Eleições 2022 Política