27 de maio de 2024
ELEIÇÕES 2024

Em Trindade, Ricardo Fortunato se filia ao PL e anuncia pré-candidatura à Prefeitura

Nome surge no PL ao mesmo tempo em que o do ex-prefeito da cidade, Gleysson Cabriny
Fortunato anunciou que está firme como pré-candidato em Trindade - Foto: Diário de Goiás
Fortunato anunciou que está firme como pré-candidato em Trindade - Foto: Diário de Goiás

 O ex-prefeito de Trindade, Ricardo Fortunado, se filiou ao PL e anunciou que vai disputar a prefeitura da cidade pela legenda. “Minha pré-candidatura é irreversível”, afirmou ao jornalista Altair Tavares, editor-chefe do Diário de Goiás nesta quinta-feira (15).

Ele deverá enfrentar o atual prefeito, Marden Júnior (UB), e o deputado estadual George Morais (PDT). Ambos são nomes circulando fortemente como pré-candidatos. O de Morais, inclusive, poderia ter o apoio do ex-prefeito Jânio Darrot (UB), que era ligado ao atual gestor, mas aos poucos se afastou da gestão de Marden Júnior.

Fortunato se filiou ao PL

“Me filiei antes do prazo limite, no dia 6. Fui apresentado como pré-candidato do partido e estou trabalhando duro, inclusive por alianças partidárias. Já estou trabalhando as composições para disputar as eleições de 2024 em Trindade”, destacou Fortunato.

Diante do cenário, em que deverá haver candidatura do atual prefeito à reeleição e do também ex-prefeito George Morais, na oposição, ele disse que está firme no grupo da oposição. “Respeito muito o George, pessoa muito querida, mas o PL tem uma linha de independência também. O presidente do partido formou uma bela chapa de vereadores completa. Já estamos buscando alianças partidárias, com aceno de três partidos que eram da base do atual prefeito”, afirmou.

Ele disse que os nomes das legendas serão divulgados “no momento certo”. Segundo Fortunato, o foco até será “multiplicar o sentimento de mudança que começa a pairar porque o eleitor quer alternância”.

No ano passado, Ricardo Fortunato ocupou o cargo de secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia durante cinco meses. Saiu queixoso e acusando a gestão do prefeito Rogério Cruz de falta transparência. Na época, ele e o prefeito eram do mesmo partido, o Republicanos.

Outro nome

O PL de Trindade também registra articulações do ex-vice-prefeito da cidade, Gleysson Cabriny. Durante o evento em que foi confirmada a pré-candidatura do deputado Gustavo Gayer e do ex-deputado Fred Rodrigues, à Prefeitura de Goiânia, ele compareceu. Inclusive, teve o nome destacado pelo presidente estadual da legenda, senador Wilder Moraes.


Leia mais sobre: / / Eleições 2024 / Geral / Política / Trindade

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.