17 de abril de 2024
Entretenimento

Em sete dias de programação ‘Aparecida é Show’ recebeu público de 250 mil pessoas

O evento também foi de celebração aos artistas regionais vencedores do “Canta Aparecida – Festival do Centenário”
(Foto: Prefeitura de Aparecida)
(Foto: Prefeitura de Aparecida)

Ao longo de sete dias de programação, o Aparecida é Show 2022 recebeu o público de 250 mil pessoas. Durante o evento, que estava suspenso por conta da pandemia da Covid-19, várias Famílias aproveitaram o parque de diversões estruturado no local, a praça de alimentação e a emoção dos rodeios.

Com extensa programação musical, as pessoas também dançaram e cantaram ao som de artistas reconhecidos nacionalmente, como Xand Avião, Raí Saia Rodada, César Menotti e Fabiano, Leonardo e Zé Vaqueiro. Cantores regionais também soltaram a voz no palco do “Canta Aparecida”.

Nesta terça-feira (10), o cantor Wesley Safadão animou o último dia de evento com mais de 60 mil pessoas reunidas. A apresentação musical encerrou os sete dias da tradicional festa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que neste ano celebrou o centenário da cidade.

Além de proporcionar lazer para os moradores, o evento também incentivou a solidariedade dos aparecidenses ao estimular a doação de alimentos na entrada do estacionamento da Cidade Administrativa, onde ocorreu a festa. Ao todo, 250 toneladas de produtos não perecíveis foram recebidos durante a semana. Eles serão distribuídos para famílias carentes da cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Aniversário muito bem celebrado

“Chego no último dia do Aparecida é Show já com sentimento de saudade, pensando no próximo ano. Foi uma festa maravilhosa, à altura da nossa cidade. Principalmente, depois de enfrentarmos dois anos de pandemia. A população queria uma comemoração como essa e Aparecida merecia um grande evento para celebrar os seus 100 anos. Amanhã, na quarta-feira, 11, dia do aniversário, ainda teremos três atrações: o corte do bolo de 100 metros, o desfile cívico e a missa solene. Convido todos a comparecerem”, enfatizou o prefeito Vilmar Mariano.

A grande atração da noite, o cantor Wesley Safadão, também parabenizou Aparecida pelos 100 anos de história: “Estou muito feliz e honrado de participar desse momento. Quero agradecer todo o carinho com o qual fui recebido na cidade. Preparei um show muito animado e espero que a população aproveite ao máximo. Aparecida merece”. E, não deixou por menos. O cantor contagiou o público com os hits “Eu já tava bem”, “Tchuco nela”, “Revoada” e outros sucessos do artista.

Canta Aparecida

A noite também foi de celebração aos artistas regionais vencedores do “Canta Aparecida – Festival do Centenário”, competição realizada pela Secretaria Municipal de Cultura para incentivar o trabalho de músicos locais. Os 20 finalistas se apresentaram no Aparecida é Show, durante os sete dias do evento, e nesta terça-feira, 10, os cinco primeiros classificados receberam premiação em dinheiro, conforme divulgado no edital do festival. O prefeito Vilmar Mariano foi quem entregou os prêmios e observou: “só mulheres ganharam o Canta Aparecida e isso demonstra o quanto elas estão dominando o cenário artístico. Parabéns a todas!”

Emocionada, a cantora Cristiane Cabral, que ficou em primeiro lugar, agradeceu o incentivo: “tenho muito orgulho de falar que sou moradora de Aparecida e ser valorizada na minha cidade é gratificante. Agradeço a Prefeitura por todo o apoio e oportunidade”. A cantora, que é estudante de ópera e tem uma banda de metal, se apresentou no festival com clássicos da Música Popular Brasileira e conquistou os jurados.

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades