Em cerimônia de posse da nova gestão do triênio 2025-2027 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), nesta sexta-feira (14), o presidente reeleito, Rafael Lara Martins, reiterou as promessas de modernização da advocacia no Estado e a implementação de novas tecnologias. Ao Diário de Goiás, Lara afirmou que dará continuidade aos trabalhos, fazendo juz aos 80% de aprovação registrados na primeira eleição feita na modalidade on-line, novidade implementada por ele na seccional goiana.
Já na comemoração do resultado das eleições, em novembro de 2024, Rafael Lara enfatizou as expectativas para a nova gestão.“Lutando muito pelas prerrogativas da advocacia do Estado de Goiás.Estar ao lado da inclusão digital da advocacia sênior. Vamos fazer uma transformação cultural da relação da advocacia de Goiás com a tecnologia”, prometeu o presidente da OAB-GO.
Nesta sexta (14), na cerimônia de posse da nova gestão, Lara retomou a promessa de campanha. “Nós faremos na Ordem das Advocacias do Brasil um grande hub de tecnologia. A inteligência artificial e os sistemas fazem parte do dia-a-dia e nós queremos transformar culturalmente a realidade da Advocacia com a tecnologia no Estado de Goiás”, destacou ao DG.
Presença de autoridades goianas
Com a presença de autoridades municipais e estaduais, Lara apontou que pretende continuar com a parceria com o Estado e Municípios. “Nós continuaremos ser os grandes parceiros que a sociedade precisa, o Tribunal de Justiça, o Estado de Goiás, as prefeituras, mas acima de tudo, sempre lutando pelas prerrogativas da Advocacia em defesa da cidadania”, ressaltou Lara.
“A Ordem dos Advogados do Brasil, com todos os poderes, vai continuar trabalhando em construção de diálogos, em pontos, em observar a sua proximidade, mas sempre com a sua altivez e independência necessária nos momentos que for preciso”.
O governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), representando o governador Ronaldo Caiado (UB), que segue em viagem oficial na Índia, reconheceu o trabalho da diretoria reeleita e parabenizou Lara. “Nós esperamos nessa nova gestão, nessa recondução do nosso presidente Rafael e toda a diretoria, mantenham uma relação de harmonia, de parcerias, naquelas políticas que são inerentes à atuação da OAB. E stamos aqui representando o governador Ronaldo Caiado, todo o nosso governo, e trazendo o nosso reconhecimento a essa diretoria competente que foi eleita e ao mesmo tempo reconhecendo também o excepcional trabalho da diretoria da gestão passada”, pontuou Vilela.
O presidente da Assembleia Legislativa (Alego), Bruno Peixoto (UB), também prestigiou a posse da nova diretoria da OAB-GO e destacou ações desenvolvidas pela antiga gestão, reeleita. “A ordem está evoluindo positivamente a cada dia em sua gestão. Tanto é que foi reeleito numa maciça votação. Nós aprovamos na Assembleia Legislativa um projeto que beneficia os advogados e advogadas do nosso Estado. Entre os projetos que foram apresentados, aprovados e sancionados, está no que tange aos honorários advocatícios, referente às custas”, destacou, citando relação positiva entre Alego e advocacia goiana.
Também presente na solenidade, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), parabenizou Rafael Lara e a nova diretoria. “Espero a continuidade do trabalho que ele exerceu e eu tenho certeza que será ainda melhor. O Lara continua surpreendendo com a sua capacidade, com o trabalho, com a sua força de vontade em cada dia mais poder dedicar e entregar importantes benefícios ao Estado, à entidade, aos seus representados, de forma que é, sem dúvida nenhuma, para nós um motivo de orgulho”, salientou.
Nova Gestão
Rafael Lara assume pela segunda vez consecutiva a presidência da OAB-GO, tornando-se o mais jovem e o primeiro advogado trabalhista reeleito na história da entidade. Junto a ele, tomaram posse Thales Jayme (vice-presidente), Talita Hayasaki (secretária-geral), Thaís Sena de Castro (secretária-geral adjunta) e David Soares (diretor-tesoureiro).
Na Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Jr. assumiu a presidência, com Larissa Bareato (vice-presidente), Chrissia Bandim (secretária-geral), Ivan Trindade (secretário-geral adjunto) e Rodrigo Guedes (tesoureiro). A Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA) tem como diretor-presidente Rodrigo Lustosa, acompanhado por Dyellber Araújo (vice-presidente acadêmico), Margareth Freitas (vice-presidente executiva), Diego Vilela (vice-presidente de subseções) e diretores-adjuntos.
Leia mais sobre: Nova gestão OAB-GO / OAB-GO / Posse nova gestão OAB-GO / Rafael Lara / Direito e Justiça / Política