10 de agosto de 2022
Vila Nova Futebol Clube

Em nova oportunidade, Rogério Mancini comanda o Vila Nova em situação delicada

Técnico Rogério Mancini. (Foto: Marieli Dias)
Técnico Rogério Mancini. (Foto: Marieli Dias)

A classificação do Vila Nova Futebol Clube para as semifinais do Campeonato Goiano passa por um bom resultado contra o Atlético neste domingo (27). Na 6ª posição na classificação geral, o Tigre além do clássico terá ainda confrontos diante da Anapolina no Jonas Duarte e a Aparecidense no Serra Dourada.

O clássico contra o Atlético marca o retorno do técnico Rogério Mancini ao comando da equipe colorada com a saída de Leandro Niehues que foi demitido após o empate com o Gama pela Copa Verde.

Na sua volta ao Vila, Mancini coloca novamente em prática o esquema 4-1-4-1 que ele utilizou no empate contra o Goiás no 2º Turno do Goianão.

Continua após a publicidade

O lateral esquerdo Patrick desfalca o time. A revelação da base foi liberado para um período de teste no Pescara da Itália. A diretoria espera negociar o jogador após essas avaliações. Outro desfalque será o zagueiro Reginaldo que apresenta sintomas de dengue e será poupado.

Na manhã deste sábado (26), Rogério Mancini forma a equipe no centro de treinamento Marconi Perillo com: Wagner Bueno; Douglas Assis, Anderson, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Leandro Bulhões; Robston, Roger, Zotti e Dudu; Diego Cardoso.

O agora efetivo técnico colorado em entrevista coletiva enxerga a mesma responsabilidade no trabalho, mesmo quando era qualificado como interino: “Vejo da mesma forma. Se perder está ruim e se ganhar está bom, a seriedade é a mesma. Estou contente de assumir novamente e espero colocar as minhas ideias em pratica e ter um pouco mais de tempo”.

Continua após a publicidade

Rogério Mancini comentou a momento complicado e pressão no Onésio Brasileiro Alvarenga. “Estamos em uma situação delicada, quando eu assumi antes do clássico contra o Goiás o momento não era complicado. Nós estávamos com cinco pontos de vantagem de vantagem para o primeiro time fora da faixa de classificação, agora estamos um ponto fora do G-4”.

Leia mais sobre:
Vila Nova Futebol Clube