17 de maio de 2022
Política

Em nota oficial, PT e PMDB reforçam repúdio ao governo do Estado

Após a notificação do processo, movido por Marconi Perillo (PSDB) contra o PT e o PMDB, solicitando indenização dos partidos por manifestação contrária a sua atuação como gestor do Estado, as legendas responderam com nova nota oficial. Segundo os líderes da oposição goiana, a atitude “truculenta” do governador não os intimida.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelos partidos:

Continua após a publicidade

Os Diretórios Estaduais do PMDB e do PT dirigem-se à imprensa de Goiás e ao povo goiano para se manifestar:

1)   A notícia de que o governador Marconi Perillo e 34 secretários de seu governo processaram na justiça o PMDB e PT, partidos da oposição ao seu governo, requerendo indenização não nos intimida. Marconi tem processado vários jornalistas e opositores, utilizando-se do processo judicial como mecanismo de intimidação, e não nos curvaremos à arbitrariedade, arrogância, desmandos e ao crime organizado.

2)   Lamentamos que o governador tenha tamanho desrespeito à liberdade de expressão e ao exercício dos direitos civis. A liberdade política em Goiás está restrita aos aplausos à “Vossa Excelência”, mas a oposição exige ética e honestidade nos poderes constituídos.

Continua após a publicidade

3)   Infelizmente, o Poder Judiciário de Goiás terá que apreciar dezesseis processos temerários, com esvaziado conteúdo jurídico, pois o próprio governador tomou parte dos recursos do FUNDESP e não investe o suficiente no Poder Judiciário para torna-lo célere e ainda abarrota a Justiça goiana com demandas inúteis e com mero cunho persecutório e intimidatório.

4)   Exigimos como na carta anterior resposta do governador e de sua equipe pelos gravíssimos problemas da Segurança Pública, e reforçamos nossa imensa preocupação com a integridade física dos deputados Mauro Rubem, Luís Carlos do Carmo e Dona Íris Araújoem virtude das ameaças sofridas, que não tiveram um paragrafo sequer nas 4 cartas  respostas do governo.

A Constituição nos assegura o Estado Democrático de Direito. PMDB e PT são e sempre serão oposição ao crime organizado, a corrupção e lutará em todas as frentes pelo retorno da ética, honestidade e transparência nas instituições goianas.

 

PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO-PMDB

PARTIDO DOS TRABALHADORES-PT

 

Leia mais sobre:
Política