25 de junho de 2022
Goiás Esporte Clube • atualizado em 06/06/2022 às 22:08

Em noite de Pedro Raul, Goiás vence Botafogo de virada no Rio de Janeiro

Botafogo x Goiás - Campeonato Brasileiro (Foto - Fernando Lima)
Botafogo x Goiás - Campeonato Brasileiro (Foto - Fernando Lima)

O Goiás Esporte Clube conquistou na noite desta segunda-feira (6), sua segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde que já tinha vencido o Atlético no Accioly, bateu agora o Botafogo no Estádio Nílton Santos. Placar de 2 a 1 em jogo que marcou o fechamento da 9ª Rodada da Série A.

O Botafogo saiu na frente com o zagueiro Victor Cuesta aos 45 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Pedro Raul empatou 28 minutos e fez o gol da virada do Goiás aos 38 minutos do tempo final.

Com o resultado a equipe esmeraldina soma 12 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação do Brasileirão – dentro da faixa da Copa Sul-Americana. Na próxima rodada o Goiás volta a campo para enfrentar o Fortaleza, em mais um jogo fora de casa – Estádio Castelão na quinta-feira (9), às 20h30.

Continua após a publicidade

Ficha Técnica – Botafogo 1×2 Goiás

Local – Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Continua após a publicidade

Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges (Apodi), Victor Cuesta, Kanu e Hugo; Tchê Tchê (Chay), Luís Oyama e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Victor Sá, Vinicius Lopes (Diego Gonçalves) e Erison. Técnico: Luís Castro.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Reynaldo, Caetano e Dadá Belmonte (Pedro Raul); Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Matheus Sales e Élvis (Apodi)(Pedro); Matheusinho (Vinícius) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.