21 de julho de 2024
"Prefeitura em Ação"

Em mutirão de atendimentos, Aparecida beneficia 10 mil pessoas

O evento na Escola Municipal São Francisco de Assis ofertou atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, orientação jurídica, trânsito, meio ambiente, trabalho, educação e cultura
Serviços de oftalmologia foram ofertados gratuitamente (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Aparecida de Goiânia)
Serviços de oftalmologia foram ofertados gratuitamente (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

Realizada no Jardim Alto Paraíso e região, a 29ª edição do Prefeitura em Ação fechou beneficiou cerca de 10 mil pessoas por meio de atendimentos diretos à população nesta sexta e sábado, 11 e 12 de março. O evento na Escola Municipal São Francisco de Assis ofertou atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, orientação jurídica, trânsito, meio ambiente, trabalho, educação e cultura.

A ação teve início na última segunda-feira, 07, e beneficiou os setores Aeroporto Sul, Jardim Dom Bosco, Jardim Himalaia, Alto Paraíso, Jardim Maranata e até outros setores da região com diversos serviços, como roçagem de lotes baldios, poda de árvore, pintura de meio fio, tapa buraco, revitalização da sinalização de trânsito, troca de lâmpadas e outros.

“É prazeroso estar no meio da nossa população com diversos serviços. Durante toda semana marcamos presença nessa região com todas as secretarias da prefeitura, prestando atendimentos e serviços à população, ouvindo os moradores e realizando diversas ações”, destacou o vice-prefeito Vilmar Mariano.

O eletricista Carlos dos Santos, 35, aproveitou o mutirão neste sábado para atualizar o cartão de vacina contra a covid-19. “Eu moro na Vila Romana, mas quando fiquei sabendo do Prefeitura em Ação aqui no Alto Paraíso, eu levantei cedo e vim tomar a segunda dose da vacina”, contou.

Já a dona de casa Maria de Lurdes, 46, aproveitou o mutirão para consultar com oftalmologista. “Vim fazer um novo exame de vista e pegar uma nova receita. O mutirão nos bairros é bom porque facilita a vida da população”.

O coordenador do Prefeitura em Ação, Julio Lemos, ainda destacou a importância dos mutirões pelos bairros da cidade. “O Prefeitura em Ação é uma marca registrada da atuação gestão. Estamos empenhados em levar benefícios, simultaneamente, para diversas regiões, atendendo a população e melhorando a cidade”.

Além do atendimento em oftalmologia e do Cadastro Único, foram realizados emissão do Passaporte e Cartão do Idoso, encaminhamento ao mercado de trabalho por meio da Secretaria do Trabalho, doação de mudas, assistência jurídica, atividades culturais e recreativas para crianças e outras.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia