20 de julho de 2024
Política

Em meio a negociações, Moro conversa com Eduardo Leite sobre ”União do Centro”

Apesar da troca de partido, Sérgio Moro deixou aberto a possibilidade de concorrer a presidência da República
Através do Twitter, Moro diz que os encontros foram baseados em conversas sobre a ''união do centro''. (Foto: Divulgação)
Através do Twitter, Moro diz que os encontros foram baseados em conversas sobre a ''união do centro''. (Foto: Divulgação)

Após se reunir nesta sexta-feira (1°) com a senadora Simone Tebet, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) se encontrou com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) em São Paulo na manhã deste sábado (2). Através do Twitter, Moro diz que os encontros foram baseados em conversas sobre a ”união do centro”.

“Conversei com Eduardo Leite sobre o momento político do País e sobre a necessidade de união do centro que está sendo liderada no União Brasil por Luciano Bivar”, escreveu. Referente ao encontro com Tebet, Moro diz que democratas não podem se ”conformar com os autocratas.”

De acordo com a Agência Estado, os encontros aconteceram no hotel Intercontinental, na região da Bela Vista, em São Paulo. O local teria sido usado como QG de campanha de Moro em São Paulo, inclusive, quando estava filiado ao Podemos, o ex-ministro usava o mesmo local para se reunir com filiados.

Na manhã da última quinta-feira (31), o ex-juiz se reuniu também, neste mesmo hotel, com lideranças do União Brasil para sacramentar sua migração de partido. Aliás, segundo a presidente do Podemos, Renata Abreu, ficou sabendo da decisão de desfiliação de Moro pela imprensa.

Ainda conforme a Agência Estado, os integrantes do PSDB que são contra a pré-candidatura presidencial de João Doria mantêm planos de posicionar Leite como o nome do partido para o Palácio do Planalto.

Apesar da troca de partido, Sérgio Moro deixou aberto a possibilidade de concorrer a presidência da República. Agora, é aguardar os próximos passos que devem movimentar as negociações de terceira via no decorrer das próximas semanas.

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.