13 de julho de 2024
Susto

Em meio a fortes chuvas, ‘Patinhos’ do Lago das Rosas ‘passeiam’ pela Avenida Anhanguera 

Equipes da Defesa Civil relatam que ninguém se feriu
O "patinho do Zoológico" 'passeia' pela Avenida Anhanguera, após fortes chuvas (Foto: Reprodução/Whatsapp)
O "patinho do Zoológico" 'passeia' pela Avenida Anhanguera, após fortes chuvas (Foto: Reprodução/Whatsapp)

O temporal que caiu em Goiânia no fim da tarde deste domingo (22/02) provocou o aumento do nível da água no Lago das Rosas e como consequência, uma situação inusitada: os pedalinhos que ficam sob as águas do lago foram parar no meio da Avenida Anhanguera. A cena pitoresca reflete também a crise de drenagem acentuada que a cidade tem passada.

Do alto dos prédios próximos ao Lago das Rosas, alguns moradores filmavam a cena. Enquanto um pedalinho descia pela via, uma mulher narrava o perigo: “Tá indo embora, o patinho do Zoológico. Em alta velocidade, meu Jesus tenha misericórdia”, lamentava.

Por meio de nota, a Defesa Civil disse que assim que a chuva cessou, o rápido escoamento permitiu que os pedalinhos fossem retirados da via e colocados em lugar seguro, sem prejuízos à população. O órgão também destaca que foram prestadas orientações aos usuários que estavam na via. Por sorte, ninguém se feriu.

De acordo com informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), até às 18h30, foi registrada uma tempestade de verão, com alto volume de chuvas em 1h15, sendo a Região Noroeste (Perim), a mais afetada com 77,4mm, volume previsto para cerca de seis dias. 


Leia mais sobre: / Cidades / Goiânia

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.