14 de agosto de 2022
Diversão

No mês de férias, parques Mutirama e Zoológico registram recorde de público

No Parque Mutirama, a campanha "Bilheteria Solidária" segue acontecendo; visitantes podem doar alimentos não perecíveis até setembro
Média diária de público que passa pelo Parque Mutirama é de dez mil pessoas, aponta Agetul (Foto: Divulgação)
Média diária de público que passa pelo Parque Mutirama é de dez mil pessoas, aponta Agetul (Foto: Divulgação)

Nas últimas semanas das férias escolares do mês de julho, a Prefeitura de Goiânia segue com funcionamento normal do Parque Mutirama, no Centro. A menos de duas semanas para o final de julho, a média diária de público que passa pelo Parque é de dez mil pessoas. Só no último domingo (17/07), mais de 12 mil visitantes passaram pelo espaço, número considerado expressivo pela administração. O presidente da Agetul, Valdery Júnior, celebra o contingente de visitações e calcula que, neste mês, “esperamos cerca de 90 mil visitantes”.

Valdery salienta, ainda, a segurança que o parque oferece ao público, graças às vistorias diárias efetuadas por equipe especializada. Atualmente, o Mutirama tem 23 brinquedos em pleno funcionamento, além de manutenções preventivas, corretivas e preditivas. “Por isso, a população pode vir despreocupada”, tranquiliza o gestor.

Além da entrada gratuita, o parque tem programação especial no domingo (24/07), e traz a segunda edição da campanha Bilheteria Solidária. Sob a gestão da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), outra opção para o goianiense é o Parque Zoológico, no Setor Oeste.

Continua após a publicidade

Bilheteria Solidária

O Parque Mutirama desponta como o único de diversões gratuito no país. O objetivo é viabilizar o lazer a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Somado a isso, o parque tem, em andamento, a segunda edição da campanha “Bilheteria Solidária”. Até setembro, os visitantes podem doar alimentos não perecíveis, recolhidos na bilheteria do parque.

Na edição de 2021, foram arrecadadas 26 toneladas de alimentos, e a expectativa é de que a meta seja ultrapassada neste ano. Desde o lançamento, três toneladas foram recebidas na bilheteria. O presidente da Agetul, Valdery Júnior, ressalta que a ação possibilita tanto a diversão gratuita quanto o suporte às famílias que mais precisam e destaca o papel das políticas públicas “na garantia de dignidade da população”.

Neste final de semana, tem programação especial para os aficionados pelo mundo geek. No domingo (24/07), a partir das 12h, o parque recebe o Mutigeek, evento realizado em parceria com a Organização Nerd de Goiás. Durante toda a tarde, os visitantes terão acesso a atividades como danças, multiokê, poesia livre, desenhos, apresentação de cosplay e caça ao tesouro.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeitura mantém valores de entrada e meia-entrada no Zoológico (diariodegoias.com.br)

Parque Zoológico

Parque Zoológico de Goiânia deve receber em torno de 80 mil pessoas até o final das férias de Julho (Foto: Secom)


Outra atração tradicional da capital, o Parque Zoológico de Goiânia registra mais de quatro mil pessoas por dia nestas férias. Segundo Valdery Júnior, o parque deve receber em torno de 80 mil pessoas até o final do período escolar. Ele destaca a curiosidade das famílias acerca das espécies. “Por isso, muitos pais trazem seus filhos para ampliar seus conhecimentos em educação ambiental e cuidados na preservação de espécies”, explica.

Cerca de 400 animais pertencentes a mais de 100 espécies vivem no Zoológico atualmente, recebendo alimentação balanceada e cuidados especiais. “Nosso trabalho é pautado na conservação e reprodução das espécies, muitas em extinção, para sensibilizar o público a compreender os processos da educação ambiental”, salienta Valdery.

Confira abaixo informações sobre o funcionamento dos Parques:

Parque Mutirama

  • Aberto de quinta-feira a sexta-feira, das 10h às 16h
  • Entrada gratuita, com recebimento de alimentos não perecíveis pela campanha Bilheteria Solidária

Parque Zoológico

  • Aberto de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h, com compra de ingressos até às 16h.

Valores dos Ingressos:
-Inteira: R$ 5,00
-Meia-entrada: R$2,50 – Idosos com 60 anos ou mais, estudantes com a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), jovem de baixa renda devidamente identificado, professores das redes estadual e municipal de ensino, doadores de sangue habituais, devidamente identificados.
-Isenção: Crianças com até 05 anos, Pessoas com Deficiência e acompanhante.