21 de junho de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 10/06/2024 às 21:13

Em jogo de fortes emoções, Vila Nova vence Ceará e se recupera no Campeonato Brasileiro

Vila Nova x Ceará - Campeonato Brasileiro Série B (Foto - Roberto Corrêa)
Vila Nova x Ceará - Campeonato Brasileiro Série B (Foto - Roberto Corrêa)

Em jogo de cinco gols, o Vila Nova Futebol Clube venceu o Ceará. A partida disputada nesta segunda-feira (10), terminou com o Tigrão levando a melhor pelo placar de 3 a 2. O confronto foi válido pela 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e contou com a presença de 2.779 torcedores.

O Vila Nova saiu na frente com Juan Christian aos 7 minutos de jogo. Raí Ramos empatou ainda na etapa inicial aos 43 minutos em cobrança de pênalti. No segundo tempo o Tigrão voltou a ficar em vantagem aos 11 minutos com O João Vítor. Um novo empate do Ceará – com Erick Pulga aos 29 minutos. O gol da vitória colorada veio só aos 51 minutos em cobrança de pênalti com o atacante Alesson.

Com o resultado o Vila Nova som 14 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada a equipe goiana, que venceu a primeira no comando de Luizinho Lopes, terá como adversário o Botafogo-SP, no domingo (16), às 11 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Foto – Roberto Corrêa (Vila Nova FC)

Ficha Técnica – Vila Nova 3×2 Ceará

Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 35.945,00
Público Pagante – 2.779
Público Presente – 3.645

Árbitro – Dyorgines José Padovani (ES)
Assistentes – Sidmar Meurer (PR) e Arthur Pancieri (ES)
Árbitro de Vídeo – Daniel Costa Silva (MG)

Vila Nova – Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Cristiano (João Vítor), Geovane (Bruno Matias) e Igor Henrique (Apodi); Juan Christian (Luciano Naninho), Júnior Todinho (Henrique Almeida) e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes

Ceará – Bruno Ferreira, Raí Ramos, Jonathan, David Ricardo e Matheus Bahia (Paulo Victor); Richardson (Recalde), Lourenço (Lucas Mugni), De Lucca (Guilherme Castillo) Erick Pulga, Aylon (Saulo Mineiro) e Facundo Barceló. Técnico: Vagner Mancini.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube