14 de agosto de 2022
Mundo

Em imagens fortes, pai segura mão do filho, morto em ataque aéreo russo na Ucrânia

Adolescente tinha apenas 13 anos de idade
Ação que matou jovem, também tirou a vida de um casal de idosos
Ação que matou jovem, também tirou a vida de um casal de idosos

Três ucranianos foram mortos nesta quarta-feira (20), após ataque aéreo russo e, dentre as vítimas, está um menino de 13 anos, que foi fotografado em imagens fortes e angustiantes enquanto seu pai segurava sua mão sem vida.

As vítimas, que não foram identificadas imediatamente, foram mortas quando a Rússia bombardeou a cidade de Kharkiv, no nordeste do país, com sistemas de foguetes conhecidos como Hurricane ou Furacão.

Foram várias as fotografias que mostraram o sofrimento do pai ao lado de seu filho. Uma foto mostra o pai segurando a mão do jovem enquanto esperava por socorro e, após isso, o corpo já coberto por uma manta hospitalar em frente a um abrigo de ônibus, também destruído. Em outra imagem, o pai foi visto com a mão no peito exposto do menino e outra foto mostra dois outros homens movendo o cadáver do menino.

Continua após a publicidade

Informações dão conta de que a irmã de 15 anos do adolescente morto também foi ferida durante o ataque. Um homem de 69 anos e sua esposa foram as outras duas vítimas mortas no ataque, disseram autoridades.