26 de maio de 2024
Tempestades • atualizado em 31/12/2023 às 18:02

Em Goiás, primeiro dia do ano será marcado por chuvas intensas, afirma Cimehgo

A previsão é de pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões do estado, que podem vim acompanhadas de rajadas de vento
A CIMEHGO estima que de dezembro deste ano a fevereiro do ano que vem, 101 municípios do estado terão chuvas intensas. (Foto: Inmet).
A CIMEHGO estima que de dezembro deste ano a fevereiro do ano que vem, 101 municípios do estado terão chuvas intensas. (Foto: Inmet).

O primeiro dia do ano de 2024 promete ser de muita chuva para Goiás. Conforme o alerta emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), a previsão é de pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões do estado, que podem vim acompanhadas de rajadas de vento acima de 60km/h e raios.

Na capital, a previsão é de uma variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. A temperatura pode chegar aos 30ºC e a umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 95%. Durante a semana a combinação de calor e umidade irá favorecer a continuidade das chuvas.

O alerta também destaca a possibilidade de queda de árvores, alagamentos e outros transtornos. Vale lembrar que, a CIMEHGO previu que de dezembro deste ano a fevereiro do ano que vem, 101 municípios do estado terão chuvas intensas, com um índice pluviométrico de até 500 milímetros ou mais.

Para evitar possíveis catástrofes, a Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) fez em outubro a preparação dos profissionais de saúde para o enfrentamento das situações de emergência, de desastres naturais, como enchentes.


Leia mais sobre: / / / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019