13 de junho de 2024
Resultado

Em Goiás, mês de maio registrou o maior número de abertura de empresas desde 2019

De janeiro a maio deste ano, foram abertos 16.525 novos CNPJ’s no estado, sendo 733 com capital social superior a meio milhão de reais
Presidente da Juceg, Euclides Siqueira, aponta que 2024 apresenta resultados maiores que o ano passado. (Foto: Secom-GO).
Presidente da Juceg, Euclides Siqueira, aponta que 2024 apresenta resultados maiores que o ano passado. (Foto: Secom-GO).

Em maio de 2024, Goiás registrou a abertura de 3.018 novas empresas. Os números são da Junta Comercial de Goiás (Juceg) e mostram que este foi o mês de maio com maior registro de empresas desde 2019. Com isso, o Estado mantém a marca superior a 3 mil novos empreendimentos por mês no corrente ano.

“Temos aí um resultado de uma gestão séria, que busca equilíbrio fiscal, segurança para as pessoas poderem viver e produzir, e condições para terem renda e dignidade”, comemora o governador Ronaldo Caiado. Segundo o levantamento da RedeSim, Goiás mantém o tempo médio de abertura de novos CNPJs em 23 horas, abaixo da média nacional, que é de um dia e 2 horas.

Abertura de empresas em Goiás

De janeiro a maio deste ano, foram abertos 16.525 novos CNPJ’s no estado, sendo 733 com capital social superior a meio milhão de reais. Os dados não consideram os microempreendedores individuais (MEI). Atualmente, Goiás tem mais de 1 milhão de empresas ativas, sendo pouco mais de 30% sediadas na capital.

Segundo o presidente da Juceg, Euclides Siqueira, 2024 apresenta resultados maiores que o ano passado. “Isso mostra a força do empresariado goiano e das políticas públicas realizadas pelo estado a fim de garantir crédito e bom cenário para abertura de novos negócios”, afirmou.

No topo da lista das mais expressivas constituições por atividade estão:

  • os serviços combinados de escritório e apoio administrativo;
  • promoção de vendas;
  • atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica;
  • treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
  • e preparação de documentos.

Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019