A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza seria encerrada nesta sexta-feira (1º). No entanto, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) prorrogou, após extensão do prazo por parte do Ministério da Saúde, até o dia 15 de junho.
A prioridade é vacinar pessoas que fazem parte dos grupos de risco que ainda não foram imunizadas. O grupo que não teve adesão de 90% foi o de gestantes e crianças de seis meses a menores de cinco anos.
“Nossa prioridade será esses dois grupos, mas é bom esclarecer que os municípios que não atingiram cobertura devem realizar busca ativa dos grupos prioritários, identificando a necessidade de vacinação em cada local”, afirmou a gerente de Imunização e Rede de Frio da SES-GO, Clécia Vecci.
Até o momento, foram vacinados 85% das crianças de seis meses a cinco anos residentes em Goiás e 79% das gestantes. Ao todo, foram vacinadas 1.688.339 pessoas em todo o Estado.
Conforme a Secretaria, no momento do ápice dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram registrados 184 casos. “O número de registros diminuiu a cada semana”, informou nota da SES-GO. No entanto, a pasta afirma registrar um “acentuado declínio” em todo o Estado, com 14 notificações na semana de 21 de maio.
{nomultithumb}