20 de maio de 2024
Economia sustentável • atualizado em 02/04/2024 às 07:44

Em feira de agronegócio mineira, Caiado defende investimento em energias renováveis

O governador destacou a necessidade do setor buscar soluções energéticas que favoreçam o meio ambiente
Ronaldo Caiado participou da abertura da Femec, em Uberlândia. Foto: Lucas Diener
Ronaldo Caiado participou da abertura da Femec, em Uberlândia. Foto: Lucas Diener

Na abertura da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec), nesta segunda-feira (1º), em Uberlândia (MG), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), defendeu o investimento do setor em energias renováveis. Segundo ele, é preciso buscar soluções energéticas que sejam mais sustentáveis, para promover o crescimento econômico em parceria com as boas práticas ambientais.

O governador foi convidado a participar da Feira, que reúne milhares de pessoas, entre empresas, produtores rurais e profissionais do setor para apresentar novidades em tecnologia, máquinas, demonstração de insumos e equipamentos para operação rural. Com décadas de atuação em apoio à atividade rural, Caiado foi a maior autoridade presente no primeiro dia do evento.

Ronaldo Caiado citou o uso de energias renováveis no agronegócio e defendeu a necessidade de pensar no meio ambiente. “O uso de biocombustível e de bioenergia é uma das maiores questões no Brasil hoje. Indiscutivelmente, é preciso trabalhar no sentido de descarbonização do meio ambiente”, afirmou, após elogiar a escolha do tema.

Além disso, o governador aproveitou para destacar a produção de etanol em Goiás e dos benefícios da utilização do combustível. “O etanol já mostrou que é alternativa não só para ofertar energia, como também para ser menos poluente”, acrescentou o governador. “Com investimento em pesquisa e tecnologia, teremos produtividade cada vez maior”, enfatizou.


Leia mais sobre: / / / Geral

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.