20 de maio de 2024
SÉRIE A

Em estreia de Evangelista na Serrinha, Goiás pode deixar a zona do rebaixamento no Brasileirão

Armando Evangelista - Técnico - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Armando Evangelista - Técnico - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

O Estádio Hailé Pinheiro será palco nesta segunda-feira (3), de um confronto direto entre dois times na briga para escapar das últimas posições no Campeonato Brasileiro. De um lado o Goiás que ocupa a 17ª colocação com 11 pontos. Do outro o lanterna Coritiba que só tem quatro pontos e não venceu nenhuma partida na competição.

O Goiás Esporte Clube tem uma grande oportunidade de deixar a zona do rebaixamento na Série A. Se vencer o Coritiba, no jogo que fecha a 13ª Rodada do Brasileirão, ganha três posições na tabela de classificação – ultrapassando Corinthians, Bahia e Santos.

Será o primeiro jogo do técnico Armando Evangelista no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O português fez sua estreia no Campeonato Brasileiro na derrota para o Red Bull Bragantino, no interior paulista. Também comandou o Goiás na vitória diante do Indepedente Santa Fé, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

Prováveis Escalações

Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Palacios e Guilherme Marques; Matheusinho e Matheus Peixoto. Técnico: Armando Evangelista.

Coritiba – Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Robson, Zé Roberto e Alef Manga. Técnico: Thiago Kosloski

Arbitragem

Apita o jogo – Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes – GFabrini Bevilaqua Costa (SP) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Na Telinha

A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal Premiere.

Retrospecto

43 Jogos
14 Vitórias do Goiás (52 gols)
15 Vitórias do Coritiba (59 gols)
14 Empates

O último confronto entre Goiás e Coritiba aconteceu no ano passado. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A, deu Verdão no Estádio Hailé Pinheiro. Vitória por 1 a 0 – gol do atacante Pedro Raul.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube