18 de agosto de 2022
Destaque 2

Em conjunto, cidades do Entorno do DF decidem por lockdown apenas aos fins de semana

Divisa DF-GO, no Entorno de Brasília. (Foto: Reprodução)
Divisa DF-GO, no Entorno de Brasília. (Foto: Reprodução)

Dez municípios do Entorno do Distrito Federal decidiram, em conjunto, adotar lockdown apenas aos fins de semana. A posição de não aderir ao decreto estadual, que propõe isolamento 14×14, foi tomada numa reunião ainda na terça-feira (30).

Vão ter fechamento total do comércio aos fins de semana os municípios de Abadiânia, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Pelas regras, todas as atividades econômicas precisarão parar aos sábados e domingos, incluindo as essenciais. Para não aderir às normas propostas pelo governo estadual, os prefeitos do Entorno citam características distintas dos demais municípios. A maioria da população residente trabalha em Brasília. Portanto, conforme os gestores, essa seria uma opção melhor.

Continua após a publicidade

Exceção

A cidade de Formosa, que fica ao norte do Distrito Federal, decidiu aderir na íntegra ao decreto estadual. O isolamento na cidade começou nesta quinta-feira (2) e prossegue até o dia 15. Em 16 de julho, se inicia mais um período de liberação para as atividades econômicas. O município, dos que cercam Brasília, é um dos que tem menor dependência do DF.