28 de maio de 2024
Catalão • atualizado em 28/04/2024 às 12:21

Em Catalão, Marconi e Adib selam parceria para o desenvolvimento do município

O governador Marconi Perillo cumpriu agenda em Catalão, na Região Sudeste do Estado, na manhã desta quarta-feira (15) e já firmou parcerias com a prefeitura do município. Primeiro, Marconi esteve na inauguração da nova fábrica da John Deere. A multinacional aumentou suas instalações e também vai reforçar a produção do maquinário. Na sequência, Marconi visitou as obras de reconstrução do Ginásio de Esportes, que estão sendo tocadas pelo governo de Goiás.

No evento da John Deere, o prefeito Adib Elias (PMDB) afirmou que a prefeitura estava disposta a trabalhar por mais desenvolvimento na área industrial do município e disse que poderia doar uma área de 17 alqueires, pertencente à prefeitura, para que governo auxiliasse na atração de novas empresas e expansão do distrito industrial de Catalão.

De prontidão, o governador aceitou a doação e determinou que a Codego já dê início aos trâmites para que o terreno seja preparado. O ato entre Adib e Marconi é mais uma ação republicana do governo de Goiás em prol dos municípios. Adib Elias sempre foi um dos maiores opositores de Marconi, mas ressaltou que é preciso pensar no povo. “Não existe obstáculo político para o bem das pessoas. Em primeiro lugar é o cidadão”, disse o prefeito.

O governador Marconi Perillo seguiu na mesma linha e afirmou diretamente para Adib que a administração está aberta e pronta para firmar qualquer tipo de parceria em benefício de Catalão. “Prefeito Adib, sua proposta de doação de terreno ao lado do aeroporto está aceita. Temos um projeto que foi enviado para a Assembleia em que o Estado deixa de receber impostos por um determinado período para incentivar a vinda de empresas e indústrias para Goiás. Prefeito, quero dizer que estamos abertos para o melhor relacionamento republicano”.


Leia mais sobre: Catalão / Informativo